Artigo
PALMEIRAIS: moradores ateiam fogo em prédio da Eletrobras
A Eletrobras Distribuição Piauí divulgou, na noite desta terça-feira (22), uma nota de esclarecimento por meio da qual classifica como "ato criminoso" o incêndio do escritório da empresa no município de Palmeirais. O ataque ao prédio foi promovido por moradores que realizaram uma manifestação contra as constantes interrupções no fornecimento de energia na cidade.
Na nota, a companhia afirma que o problema no fornecimento de eletricidade ocorreu em função de incidentes provocados pelo mau tempo, os quais acabaram causando sérios danos à rede elétrica do município.
"A concessionária esclarece que, nos últimos dias, as constantes chuvas, com ventos fortes, provocaram danos à rede elétrica em Palmeirais. A situação se agravou às 21h do último domingo (19), quando os dois alimentadores que abastecem o município foram rompidos e houve a quebra de cinco postes, devido à queda de árvores sobre a rede. Desde o início, a Eletrobras Distribuição Piauí esteve com oito equipes, um total de 28 pessoas, quatro caminhões e quatro viaturas menores, trabalhando nessa ocorrência para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. Ainda no domingo, o serviço foi restituído parcialmente", diz a nota.
A Eletrobras Piauí informa que às 11h34 desta terça-feira (22) foi necessário desligar a rede para possibilitar que as equipes trabalhassem na recuperação dos cabos partidos e dos cinco postes quebrados. Após esse trabalho, o serviço foi normalizado por volta das 15 horas, em todo o município.
A distribuidora afirma, ainda, que acionará a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Federal para que os responsáveis pelo ato criminoso sejam punidos.
Notícia original
Em manifestação contra a suspensão do fornecimento de energia elétrica, realizada na tarde de hoje (22), moradores de Palmeirais, distante 110 Km de Teresina, atearam fogo no prédio da Eletrobras do município.
Segundo populares, Palmeirais ficou por quatro dias sem energia elétrica. “Por conta da falta de luz, o abastecimento de água também foi prejudicado e estamos tendo que conviver com esse descaso”, conta a moradora Francisca Sousa.
O fogo já foi controlado, mas ainda há muita fumaça nos arredores do prédio. Após a manifestação, o fornecimento de energia foi restabelecido por volta das 16 horas.
Reprodução: portalodia.com


