carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA: Lombada da antiga rua Chapecó recebeu pintura na manhã de sábado

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

Desde o dia 22 de janeiro as reportagens da Folha vinha denunciando os diversos acidentes ocorridos na lombada construída no Jardim do Brás.

A reportagem se surpreendeu quando foi informada que o vereador Joel Marques de Queiros estava pintando o polêmico quebra-molas da Rua Pedro Marques de Queirós, antiga Chapecó, no Jardim do Brás. A informação chegou, em telefonema anônimo, por volta de 10h30min, da manhã de sábado, 25.

A reportagem percorreu a rua para comprovar o fato e, quando chegou constatou que o vereador já havia feito a pintura em amarelo na primeira metade da lombada que já derrubou diversas motoqueiros. O local tem placas indicando a lombada, mas estão postadas, talvez, de forma ineficiente.

Em um das placas, no sentido norte,  ainda era possível ler, no sábado (25),  quebra-molas a 50 metros, porém, a placa está a 12, talvez, 13 metros da lombada. A placa para quem vem em direção ao sul da cidade está a cerca de cinco metros da lombada e galhos de árvore a encobrem.

Depois que a reportagem fez a foto o vereador fez contato através de telefone para dar sua versão. Voltamos ao local e encontramos o legislador suado explicando que decidiu fazer a pintura com mão de obra e recursos próprios. Ele revelou que comprou a tinta por menos de R$50,00 reais, mas não quis ser fotografado fazendo a pintura da obra.

O vereador-pintor explicou que o serviço ainda não havia sido feito por causa da chuva que persistiu por três ou quatro dias da semana. Queirós disse também, que há vizinhos pedindo que sejam feitos mais quebra-molas para que o condutores de veículos ou de motocicletas andem em velocidade compatível com vias urbanas.

PAPEL HIGIÊNICO 

Na primeira vez que esteve no local, populares informaram que na terça-feira, dia (21), algumas pessoas sinalizaram o quebra-molas com papel higiênico branco para que pudesse ser percebido pelos motoristas que trafegam no local. Como a chuva removeu o papel, na noite de sábado, dia 24, moradores colocaram pedaços de forro em pvc (branco), para a lombada ser visualizada.