carregando
logo

Artigo

CASAL SOFREU ACIDENTE EM GRAMPO SOLTO NA PONTE DAS PITAS

access_time chat_bubble_outlineGeral
FONTE

Ele é Joarez Ribeiro Marques e tem uma triste história para contar, sobre um acidente ocorrido ele e sua esposa, quando passavam, no dia 06 de junho, sobre na ponte do rio das Pitas, próximo de Farinópolis.

Ele quebrou a mão e sua esposa, dona Celestina, conhecida como dona Rosinha, caiu no rio das pitas e sofreu diversas escoreações pelo corpo.

Seu Joarez informa que viajava, de moto, para Araputanga, para receber o pagamento do trabalho prestado à Prefeitura Municipal de Araputanga, onde trabalhava como diarista.

Ele afirma que caíu da moto quando a moto foi atingida por um dos grampos que segura a madeira da ponte. Com a mão quebrada e o pé debaixo da moto ele ainda socorreu a esposa, dona Celestina Pereira de Lima, que caíu no córrego das Pitas. Com a queda, ela afogou-se com água no capacete e sofreu diversas escoreações. Socorrida por uma ambulância, dona Rosinha foi encaminhada para o setor de saúde municipal.

O casal informa que o fato ocorreu, por volta de 08h00min da manhã de segunda-feira, dia 06 de junho. Segundo o sr. Joarez, na mesma ponte de madeira, sobre o rio das pitas, que ainda não estaria consertada, outras 18 pessoas já sofreram acidente e, inclusive, um caminhoneiro que transportava leite, quando passva sobre a ponte, caíu dentro do mesmo rio e uma das pessoas que estavam com ele morreu.

O abandono e a falta de conservação revoltaram moradores da região das Botas, no município de Araputanga. Alguém, no início do mês de junho, colocou fogo em uma ponte próximo à casa do vereador Ronaldo de Jesus Santos. A ponte está localizada cerca de três quilômetros da Bota, depois da voçoroca, próximo de Nova Floresta.

foto: Cristiane Amorim