carregando
logo

Artigo

Papa Francisco faz percurso em papamóvel

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

Autoridades e o povo brasileiro demonstram como recepcionar o representante de Pedro. Aguardado com expectativa para a primeira viagem internacional, o Santo Padre vem justamente ao pais de maior população Católica do mundo. Para encontrá-lo, de todo o Brasil acorrem para a Cidade Maravilhosa jovens de todas as regiões. 

Em contato hoje (22) com os jovens que partiram de Araputanga para a JMJ/Rio 2013, eles estão viajando em uma comitiva de três ônibus com 107 jovens.  Outros jovens da Diocese de Cáceres-MT chegaram ao Rio no dia 17 de julho para participar da Semana Missionária que antecedeu à Jornada Mundial.   Novos ônibus com jovens da Diocese estão, neste momento na região de Rondonópolis-MT.

Por volta de 15h10min  recebemos a informação que os ônibus que levam nossos jovens está na região de Campinas-SP e a expectativa é que a viagem chegue ao Rio, por volta de 23 horas de hoje. 

Duas dezenas de jovens participam da viagem para se encontrar com o Santo Padre na Cidade Maravilhosa. 

A RECEPÇÃO

Nas ruas, por onde passa o papamóvel, o clima é de manifestação alegre. A Guarda Suíça e a Polícia Federal estão tendo trabalho para conter o povo que quer se aproximar do Santo Padre, mas o clima é de tranquilidade e de alegria.

Em sua primeira viagem internacional, o papa Francisco chega hoje ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude. O pontífice, cuja agenda inclui visita a Aparecida (SP) na quarta-feira, 24, fica no País até domingo, 28. No avião para o Brasil e se referindo aos protestos, o papa disse que sua visita ocorre em "momento oportuno".

A presidente Dilma Rousseff liderou a comitiva do governo brasileiro de recepção do Papa Francisco. 

Além da presidente, participaram a comissão o vice Michel Temer, os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Paulo Bernardo (Comunicações), Marta Suplicy (Cultura), Helena Chagas (Comunicação Social), Manoel Dias (Trabalho) e Leônidas Cristino (Portos).