Artigo
SINTEP SUB-SEDE ARAPUTANGA REUNIU-SE NA ESCOLA COSTA MARQUES.
profissionais da educação, filiados ao SINTEP SUB-SEDE ARAPUTANGA REUNIram-SE, ONTEM, NA ESCOLA estadual Dr. JOAQUIM AUGUSTO da COSTA MARQUES PARA DISCUTIR O MOVIMENTO GREVISTA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.
alguns profissionais da categoria, lotados na escola costa marques, decidiuram não aderir à greve no primeiro momento, mesmo assim, a presidente da subsede do sintep, professora rosalina rosa da paixão, disse que não vai cruzar os braços e, a categoria vai à luta.
A LUTA DO SINTEP acontece, EM BUSCA DOS DIREITOS DA CATEGORIA, dA QUALIDADE DO ENSINO, dA melhoria na ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS, um direito dos alunos. PARA ISSO, O SINTEP LOCAL PEDE, TAMBÉM, A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS, EM FAVOR DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
O SINTEP TAMBÉM LUTA PELA POSSE IMEDIATA DOS CONCURSADOS, DO ANO PASSADO E, DOS CLASSIFICADOS QUE FORAM APROVADOS E CLASSIFICADOS. A PRESIDENTE, ROSALINA DEFENDE UNIÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PARA QUE A LUTA ALCANCE SUCESSO.
NO MOMENTO, INTERESSA MUITO A LUTA EM FAVOR DOS PROFESSORES CONTRATADOS QUE BUSCAM RECEBER A HORA-ATIVIDADE – UM TERÇO DA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO, LIVRE PARA PLANEJAR AULAS E PARA CORRIGIR TRABALHOS DOS ALUNOS.
PARA A RESPRESENTANTE DO SINTEP, EM ARAPUTANGA, A MELHORIA DO SALÁRIO E DA QUALIDADE DO ENSINO, LEVARÁ DE FATO, À QUALIDADE DO ENSINO EM MATO GROSSO.


