carregando
logo

Artigo

Ultrapassagem indevida pode ter sido a causa do acidente que matou Marcos Cesário de Lima, da Funasa de Araputanga

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

A violência do trânsito faz mais uma vítima de Araputanga. Parentes, amigos e conhecidos de Marcos Cesário de Lima choram a sua perda prematura, em razão do acidente  ocorrido no princípio da noite de ontem (19), na MT-248, cerca de 100 metros depois da entrada da antiga mineração no sentido Araputanga/S.J.IV Marcos-MT. Marcos voltava para Araputanga. A distância entre o acidente e a cidade é pouco mais de dois kms.

O fato se deu entre a moto Titan CG 125 Placa JYW 9547 de Jauru-MT pilotada por Marcos e a carreta Scania LZN 1943 de Rolim de Moura-RO.

O corpo de Marcos permaneceu no local entre aproximadamente 18h30min e a chegada da perícia. Inicialmente pensava-se que o motoqueiro tivesse resvalado na lateral da carreta, contudo, uma testemunha que pediu para não ser identificada contou à nossa reportagem que, o motorista da carreta tinha acabado de fazer uma ultrapassagem de um veículo baixo, possivelmente uma Belina antiga, com bagageiro em cima e pode ter provocado o acidente que vitimou Marcos.  A testemunha revelou que o motoqueiro estava devagar e trafegava de forma correta, mas não conseguiu escapar da carreta. O local que o Governo do Estado nunca faz os reparos adequadamente tem irregularidades no asfalto e, não podia comportar três veículos em circulação ao mesmo tempo.

Consultamos a PM de Araputanga e um soldado não soube confirmar se a causa do acidente foi, de fato ultrapassagem indevida.

A vítima deixa esposa e duas filhas, uma de 12 anos e outra de cinco. Marcos é sobrinho do servidor público municipal Sebastião Barbosa e, da Diretora da Escola João Sato de Araputanga, professora Conceição Barbosa. Servidores municipais, colegas de trabalho de Marcos compareceram e lamentaram a morte de Marcos.

Policiais civis e Militares de Araputanga além de dezenas de soldados do Exército que participam da operação Ágata VI estiveram no local orientando o trânsito e mantendo à distância a aproximação das dezenas amigos de Marcos Cesário de Lima que chegavam para conferir o que houve. A segurança realizada preservou o local para avaliação pericial