Artigo
Funcionários do DAE de Araputanga trabalham no domingo
Três funcionários públicos municipais da Prefeitura de Araputanga estão trabalhando neste domingo (23), para recuperar tubulação de água que estourou (rompeu), próximo à quadra Milkshake. A foto que você vê foi feita às 12h50min.
Embora pudessem estar de folga no final de semana, os três servidores públicos afirmam que estão trabalhando, mesmo sem ganhar horas extras, para recuperar a tubulação da adutora que abastece água aos moradores do bairro Cidade Alta.
Os funcionários de Prefeitura de Araputanga, particularmente os que trabalham no DAE estão consternados com a morte do colega de 38 anos, Gleidson de Almeida Gomes, conhecido como Maranhão.
Concursado como zelador, Maranhão foi desviado de função e atuava como operador no DAE, na escala de 12 horas, no turno noturno. É provável que as condições de segurança do trabalho não tenham sido observadas, por que o operador trabalhava de chinelo e, com o sereno da noite, as grades de ferro ficam escorregadias, contou um ex-servidor que atuou no local por muitos anos. Um leitor da Folha de Araputanga, Thiago Alves, comentou que "Perde-se uma grande pessoa, amigo meu de serviço, e pensar que isso ocorreu com o descaso das autoridades, questionei inúmeras vezes sobre a falta de segurança e nunca fizeram nada, pecisou perdeu uma vida". Em seu comentário Thiago Alves finaliza se perguntando: será que agora resolveram a falta de segurança?
Ouvimos o servidor Rafael Ferreira lotado no departamento. Ele contou que chegava para substitu Maranhã, às 05h50min, quando o encontrou caído, sangrando e cheio de formigas no cimento entre os tanques de água tratada. Depois do socorro o local permaneceu com o sangue do servidor Maranhão. Um assunto intrigante chamou nossa atenção, as chaves do local não foram encontradas e tudo estava trancado quando chegou o servidor para troca de turno. A politec e a polícia civil estiveram no local, sábado (22), por volta de 09.45min.
Maranhão chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho de Cáceres-MT. Fontes que pediram para não serem reveladas contaram à Folha de Araputanga que o corpo foi transportado para o Maranhão, seu estado de origem, onde foi sepultado.
Leia, também: Funcionário do DAE morre em serviço em Araputanga


