O Juiz Dr. Jorge Alexandre Martins Ferreira reuniu representantes de partidos e coligações e seus assessores jurídicos para comunicar e entregar o material que define os novos tempos de mídia para a propaganda eleitoral.
Na reunião o magistrado ouviu, também, os argumentos da Assessoria Jurídica da eleição majoritária e proporcional que defende partido e coligações que compõe o arco de aliança do candidato Sidnei Pires Salomé em Araputanga. Ouviu ainda a justificativa da defesa do proprietário da TV Record que teve a propaganda eleitoral suspensa temporariamente, em Araputanga, por decisão da Justiça.
Havia um problema técnico referente aos equipamentos da emissora (Fita em VHF) reservada para a propaganda eleitoral. A coligação de Sidnei que não levou ao ar nenhum programa desde o início da propaganda gratuita alegava que os equipamentos e as fitas VHS são antigos e não são encontrados mais no mercado.
Para resolver o impasse o Magistrado e o Promotor de Justiça Dr. João Batista de Oliveira ouviram a argumentação de todas as coligações envolvidas para tomar a decisão que culminou na continuidade da propaganda eleitoral a ser rodada em conformidade com os equipamentos que a emissora possui.
Argumenta-se que a fita VHS já está difícil encontrar no mercado, porém, a conversa assumiu uma direção definitiva quando o Dr. Osvaldo Alvarez que defende a TV Record entregou nas mãos do Juiz, duas fitas VHS de 120 minutos compradas através da Nota Fiscal 010.114 na Eletrônica Paulista, em Cuiabá, onde de acordo com Alvarez tem centenas de fitas. As fitas compradas pelo advogado Alvarez foram passadas às mãos do proprietário da TV Record (foto).
A resolução 23.370 de 13/12/2011 assegura no Art. 41 “Os programas de propaganda eleitoral gratuita deverão ser gravados em meio de armazenamento compatível com as condições técnicas da emissora geradora, portanto, as emissoras podem continuar a utilizar esses equipamentos normalmente.
Além do Juiz Dr. Jorge Alexandre, do promotor de Justiça, Dr. João Batista do Chefe do Cartório Armistrong Rutilho C. Monteiro e, dos representantes dos partidos, coligações, da imprensa falada, escrita e do Sr. Roberto Sabioni proprietário da TV Record em Araputanga, a reunião contou com a presença dos advogados: Dra Regina Sabioni, Dra Ana Lúcia Alvarez, Dr Osvaldo Alvarez, Dr. Bruno Vinícius dos Santos, Dr. Etelmínio Arruda Salomé e, Dr. Luiz Nelson Zuchetti Júnior. Participaram ainda, o candidato a prefeito pelo PSB Roberto Carlos de Carvalho (Beto do Zé do Gezo), que foi o primeiro a decidir que faria o programa eleitoral na TV e o candidato a vereador e atual Presidente da Câmara Municipal Ilídio da Silva Neto.
A reunião iniciada por volta de 09h00min encerrou-se às 10 horas.
Política
BOLSONARO – Ex-Presidente preso na Polícia Federal
Ver artigoBrasil
FOGO - Incêndio na Zona Azul da COP30
Ver artigoBrasil
MASTER – Polícia Federal prendeu banqueiro
Ver artigoPolícia
OPERAÇÃO CICLO FECHADO - Polícia Civil prende especialista em furtos de caminhonetes para comercialização na Bolívia
Ver artigo