Um caminhão despencou ao passar em uma ponte sobre um córrego próximo a Paranatinga, a 411 quilômetros de Cuiabá, neste sábado (14). De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o veículo estava carregado de material para construção e seguia para uma fazenda da região quando ocorreu o acidente.
"As condições da ponte eram bem precárias e quebrou no momento em que o caminhão passava sobre ela", disse um policial. Segundo ele, o motorista teve apenas ferimentos leves e o veículo foi retirado por um guincho. Houve perda em parte da carga transportada pela vítima.
Conforme o policial, parte da madeira da ponte se encontravam-se apodrecidas e não suportou o peso do caminhão, vindo a desabar. Em setembro de 2009, também no município de Paranatinga outro caminhão.
No dia 13 de setembro de 2009, bombeiros de Primavera do Leste se deslocaram até o distrito de Santiago do Norte (Paranatinga) para retirar o corpo de Nilton Mariano Marques, de 38 anos, da cabine de um caminhão que seguia no sentido Água Limpa e tombou matando afogado o motorista que ficou preso às ferragens, no município de Paranatinga.
O acidente aconteceu quando o motorista atravessava uma ponte de madeira no Rio Santiago por volta do dia 08 de Setembro. Populares informaram que o caminhão havia caído no Rio Santiago, há cerca dois dias e o motorista ficou preso na cabina.