carregando
logo

Artigo

FCARP lança o livro Igreja e Missionariedade: Um legado em Araputanga

access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

 

A Faculdade Católica Rainha da Paz lança seu primeiro livro, de autoria dos professores Edna Soares da Silva e Jefferson Antonione Rodrigues.

A obra é publicada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, e recebeu o título "Igreja e Missionariedade: um legado em Araputanga - MT". 

A obra é uma contribuição valiosa para o registro histórico da cidade de Araputanga e da região. O livro resgata inicialmente o papel evangelizador da Igreja Católica, a política de ocupação dos espaços vazios no Brasil na década de 60; processo que, nesse caso, leva em conta o contexto eclesiástico: Concílio Vaticano II, a situação da Igreja na América Latina e no Brasil e os 100 anos de evangelização da Diocese de São Luiz de Cáceres. 

A obra trata principalmente da jornada religiosa de um missionário que deixou sua terra longínqua, desenvolveu, sem medos e preconceitos seu trabalho de evangelização em terras brasileiras. Neste caso, estamos falando do Monsenhor Ermínio Celso Duca e das inúmeras obras criadas por ele e que proporcionam a milhares de cidadãos da nossa região oportunidade de estudo e trabalho. E como ele mesmo diz "...o trabalho dignifica o homem e é através dele que o homem alcança sua dignidade, sua autonomia".

LANÇAMENTO

A obra será lançada na terça-feira, dia 12 de junho,  no Centro Cultural Paulo VI, logo após a  celebração da Santa Missa às 19h30min na Matriz. A data comemorará, também, os 58 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Ermínio Duca (Padre Celso).  Na ocasião acontecerá, ainda, a apresentação da Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso.