A demora no atendimento aos clientes nas agências bancárias de Araputanga poderá render muita dor de cabeça aos banqueiros. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, através do Promotor de Justiça, Dr. João Batista de Oliveira seguindo o que recomenda a Lei 659/2006, aprovada na Câmara de Vereadores de Araputanga passa a acompanhar as constantes reclamações dos usuários dos serviços dos bancos.
De acordo com ofício 222/2012 do Ministério Público/MT, o promotor entra no caso “Tendo em vista as constantes reclamações a respeito do tempo máximo de espera para atendimento nas filas dos bancos existentes no município de Araputanga, uma afronta à Lei Municipal.
O Ministério Público é o órgão fiscalizador de execução da Lei que garante o tempo de permanência nas filas de estabelecimentos bancários. Essa Lei determina que, em dias normais, os bancos não exceda vinte minutos para o atendimento de cada cliente e em véspera e após feriados, o tempo é de 30 minutos.
Aos usuários prejudicados, por esperar demasiado tempo para atendimento, o Promotor, Dr. João Batista de Oliveira solicita que o procurem na Promotoria de Justiça munidos das respectivas senhas, uma de entrada e outra após o efetivo atendimento bancário para que sejam tomadas as providências inerentes ao caso.
Promotoria
O Ministério Público em Araputanga tem sede própria e está localizado à Rua Marquês de Pombal S/N, próximo à Escola Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Primavera. O telefone do MP é 65 3261 1800