carregando
logo

Artigo

COMPARAÇÃO DA RECEITA – Cinco municípios da região já ultrapassaram o montante arrecadado em 2021

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

O ano 2022 deve ser ano de arrecadação excepcional para a maioria dos municípios da região.

por – Sebastião Amorim – Como todos os brasileiros sabem, mesmo contra alguns governadores, o Governo Federal reduziu o percentual do ICMS, para certos produtos e serviços, em todo o país.

Diferente da previsão de economistas e governantes, a arrecadação aumentou, na contramão da retórica de certos gestores, que parecem ser amantes do aumento da alíquota dos impostos, sobre o povo brasileiro.

As transferências financeiras constitucionais, somadas aos impostos e taxas locais, favorecem amplamente os cofres dos municípios de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Figueirópolis D’Oeste e, Indiavaí, que, em apenas dez meses de 2022 (janeiro a outubro) já ultrapassaram todo o montante arrecadado durante os doze meses do ano 2021.

QUEDA SIGNIFICATIVA

No período em questão, o município de Reserva do Cabaçal ainda não alcançou a receita de 2021 e, Porto Esperidião sofreu contração significativa, tendo perdido nos mesmos dez meses do corrente ano, R$ 13.377.326,13 (treze milhões, trezentos e setenta e sete mil, trezentos e vinte e seis reais).

INFORMAÇÕES ATRASADAS

O Portal do TCE/MT ainda não disponibilizou informações do montante da receita dos municípios de Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos e, Jauru, no período janeiro a outubro. Esses municípios só tem receita informado até agosto ou setembro/2022.