carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA - Novo cemitério aguarda licença da SEMA para funcionamento

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

por - Sebastião Amorim - Os gestores do município de Araputanga devem resolver em breve, uma questão pendente há algum tempo; a redução acelerada na falta de espaços para sepultamento no atual campo santo.

 

O assunto permanece esquecido do grande público e só vem à tona, quando grupos de indivíduos vão ao cemitério, entre outras, por razoes obvias (sepultamento).

 

A gestão que antecedeu ao governo de Joel Marins providenciou espaço para o futuro cemitério da cidade, localizado no Bairro Daury Riva, próximo à MT-175; à época, o espaço foi parcialmente murado porém, até hoje não recebeu amparo legal para funcionamento.

LICENÇA REQUERIDA

No dia 07 de agosto/19 o Executivo Municipal publicou na Imprensa Oficial dos Municípios, que requereu junto a SEMA – Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação (LP), (LI), (LO), referente a construção do novo Cemitério Municipal de Araputanga.

Assim que receber as autorizações, o novo cemitério terá como endereço a Avenida dos Trabalhadores, Bairro Daury Riva.

PROBLEMA ANTIGO

Em 24 de janeiro de 2013 a Folha de Araputanga já apontava a quantidade reduzida de espaço para sepultamento no Cemitério autal. Passados mais de seis anos os gestores ainda buscam e aguardam solução/autorização para superar a questão.

MATÉRIA REALCIONADA

Quase não há espaços no cemitério municipal de Araputanga