carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA – Lixo da festa de réveillon espalhou pelo entorno do Lago Azul

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

A festa que encerrou 2017 e abriu o ano de 2018 (festa da virada), no Lago Azul de Araputanga, arrastou grande multidão que saudou a chegada do ano novo, com surpreendente queima de fogos, às margens do Cartão Postal da cidade.

Além da população local que prestigiou o evento, pessoas de diversas cidades da região, também seguiram para Araputanga e, lotaram os espaços onde cantores e banda tocaram nas noites dos dias 30 e 31 de dezembro/2017.

LIXO

O cenário pós festa não tão ficou bonito; espalhados em torno do Lago, amanheceu garrafas pet, garrafas de champanhe, latinhas de bebidas e diversos materiais inservíveis, vindos das mãos de populares, que participaram do momento festivo.  O lixo que amanheceu,  permaneceu durante o dia e continua desfigurando as imediações do Lago agora à noite.

Por telefone, a reportagem conversou brevemente com o vereador Ilídio, abordando a questão do lixo espalhado no entorno do Lago; o vereador, se mostrou revoltado com os organizadores que não contrataram trabalhadores para recolher o lixo assim que amanheceu. “Passamos o primeiro dia de 2018 sob o mau exemplo do lixo ‘governando’ a paisagem lacustre, com centenas de latinhas, plásticos e outros materiais, invadindo o espelho d’ água lacustre e, afundando no Lago”

FATO QUE SE REPETE

A festa foi boa obtendo aprovação da maioria da população. Para o próximo ano, os organizadores precisam planejar o momento pós festa; não é a primeira vez que a reportagem presencia o lixo espalhado pelo local depois de uma noite de festa. Em outros anos, quando o fato se repetiu, demonstrando que a comissão organizadora precisa se preparar com equipe de catadores para recolher latas de bebidas e lixo.

Durante o dia de hoje (01/01/2018) foi possível registrar momentos bem visíveis onde, empurrados pela força do vento, parte do lixo deixou a grama, foi lançado no espelho d’ água e, em seguida, boa parte afundou.