Artigo
AERONAUTAS – Categoria paralisa atividades parcialmente, por tempo indeterminado
por – Sebastião Amorim – Nos principais aeroportos do país, a partir de hoje (19), está mantido o estado de greve dos pilotos e comissários de bordo.
Em assembleia a categoria decidiu paralisar as atividades, entre as seis e oito horas da manhã, diariamente, por tempo indeterminado.
Greve e estado de greve são temas que praticamente caíram no esquecimento da maior parte do povo brasileiro nos últimos quatro anos.
O assunto ressurge neste final de ano, depois que pilotos e comissários recusaram proposta feita pelo TST, que tentou mediar o impasse, visando evitar a paralisação, que tem hora marcada.
Os aeroportos onde o estado de greve ocorre são os de: Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte , Porto Alegre e Fortaleza.
Os trabalhadores do setor (pilotos e comissários), mesmo em estado de greve, foram orientados pelo Sindicato da categoria, a comparecer aos aeroportos.
A paralisação das seis às oito horas, ocorre em período de intensa movimentação de passageiros, tendo em vista as festividades de natal e ano novo.


