Artigo
VANDERSON OLIVEIRA - Na UTI, em Cuiabá, comunicador da Rádio Arco-Íris de Araputanga falou brevemente com sua mãe
por - Sebastião Amorim - O comunicador do programa Alvorada Sertaneja, que também apresentou o Informativo Arco-Íris até o dia 16 de abril, Vanderson de Oliveira, segue em tratamento médico, internado em UTI na Capital.
Conforme informamos ontem no programa jornalístico da emissora, Vandeson está em tratamento contra o Covid-19. Os primeiros atendimentos foram feitos em Araputanga, quando Vanderson procurou o médico, na noite de sexta-feira, dia 16 de abril.
TRATAMENTO
Medicado, Vanderson passou a cumprir medida de isolamente, conforme o protocolo estabelecido, porém, os sintomas da doença – febre, dores no corpo e, posterioemtne dificuldades para respirar, foram aumentando progressivamente.
No dia 29 foram feitos exames de tomografia, em Mirassol D’ Oeste e, na manhã do dia 30 de abril, ele seguiu em ambulância para UTI em Cuiabá.
SEGUIU PARA UTI
O boletim médico da UTI-covid, indica que o quadro é grave, contudo, diferente dos boatos que circularam recentemente, sobre suas condições clínicas, Vanderson resonde bem ao tratamento, recebe oxigênio para auxliar na respiração, está com saturação satisfatória, está consciente e alimentando-se.
No final da tarde de ontem (03/05), por telefone, a mãe do Comuniador, de 27 anos, conversou brevemente com ele. Ela compartilhou com o apresentador do "Informativo Arco-Íris" parte do diálogo.
PEDIU BENÇÃO À SUA MÃE
Assim que ouviu a voz de sua mãe, Vanderson Oliveira lhe pediu a benção. Emocionada, a mãe passou a informação ao Redator do Informativo Arco-Íris.
A internação para tratamento segue em UTI; o boletim médico é emitido todos os dias, após às 16 horas.