carregando
logo

Artigo

DE NOVO - Veículo atingido por carreta no Centro de Araputanga

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Por Sebastião Amorim - Um acidente ocorreu, há poucos minutos, no cruzamento entre as Avenidas Castelo Branco e 23 de Maio, no Centor de Araputanga.  Uma carreta boiadeira que trafegava na Av. Castelo Branco, tentou manobrar para seguir viagem através de uma das principais Avenidas, que permite ao condutor, seguir viagem até chegar ao trevo da  Cidade e, abalroou um veículo Fiat Strada, placa QBM 3729 cor branca ano 204/2015  estacionado.

O trânsito de grandes caminhões, sem o dimensionamento eficientemente adequado da via pública, continua a produzir dificuldades aos condutores, sem falar nos prejuízos materiais causados aos veículos (ao bolso dos proprietários), devido ao estrangulamento que ocorre entre as duas avenidas, com veículos estacionados. Ao longo dos anos, as Avenidas em questão vão se tornando "vielas" para atender à demanda do trânsito, principalmente de veículos grandes e pesados, sem opção para ganhar as rodovias no extremo noroeste da Cidade.

PREJUÍZOS

Outro problema recorrente nas principais Ruas de Araputanga é o cabeamento telefônico, muito baixo em diversos locais. Em 08 de julho de 2016, o condutor de uma carreta trafegava pela Rua J. Nabuco, no sentido norte, quando o veículo longo e alto, tocou o cabo telefônico e a rede elétrica, arrancando dois postes da alta tensão, um deles com transformador trifásico de 30 kwa,  obrigando a Rádio Arco-Íris a permanecer fora do ar por falta de energia elétrica. O montante do prejuízo chegou a quase vinte mil reais à época, para restauração da rede, custo pago pela emissora, quando a concessionária de telefonia deveria responder pelo baixo cabeamento instalado fora das especificações.

Entre tantos outros casos ocorridos, registre-se a derrubada de postes de energia elétrica e o rompimento do cabo telefônico na Avenida 23 de Maio, no último dia 30- de agosto/2018 que deixou, as imediações do Centro, sem telefonia, até o momento (terça-feira) 04 de setembro./18. enquanto os acidentes se sucedem, aparentemente, nenhuma autoridade se pronuncia sobre o assunto.

MATÉRIA RELACIONADA

Carreta derruba rede de alta tensão na Rua Joaquim Nabuco