carregando
logo

Artigo

CUIABA – Vereador acusado de incentivar candidaturas “fantasmas”, teve mandato cassado

access_time chat_bubble_outlineGeral
FONTE

Aqueles que supostamente incentivaram candidaturas fantasmas e, delas se beneficiaram, conquistando cadeiras no Legislativo, que se preparem, porque o “braço” da Justiça começa a sentenciar pessoas acusadas de tal prática.

Em Cuiabá, o vereador pelo PSDC, Elizeu Nascimento, teve o mandato cassado pelo juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto. O vereador perdeu o mandato porque foi sentenciado na acusação de “fraudar” lista para compor cota de gênero feminino nas eleições proporcionais, ocorridas em outubro de 2016.

COLIGAÇÃO ATINGIDA

Além do vereador Elizeu Nascimento, foram atingidos pela decisão judicial, os suplentes Rogério da Silva Oliveira, Luzmarina Bispo dos Santos, José Cezar Nascimento e, Rosana Aparecida Oliveira da Silva, todos da mesma coligação. Com a sentença eles não poderão concorrer a cargos políticos, por oito anos.

CANDIDATAS DE CINCO E DE DOIS VOTOS

Em juízo, o Ministério Público Eleitoral sustentou a acusação que a coligação, cujo vereador teve o mandato cassado, concorreu colocando candidatas “fantasmas”, com o único objetivo de tentar cumprir a legislação eleitoral. Na coligação uma das candidatas recebeu apenas cinco votos e, outra, recebeu somente dois votos. O fato indica que supostamente, as candidatas de fato, não participaram ativamente da campanha.