Dezenas de pessoas começam a chegar na Câmara Municipal de Araputanga para participar do protesto pacífico convocado através do Whatsapp pelo grupo denominado “Vereadores e População”.
Há alguns dias a Folha vem monitorando as manifestações espontâneas das pessoas que vinham demonstrando insatisfação através da rede social que agrupou muitas pessoas na cidade.
Apesar da manifestação ter como pano de fundo o Executivo, de fato o protesto funciona contra vereadores que são a estrutura política que apoiam o prefeito e não deveriam ter permitido que as condições de aparente abandono da cidade chegasse ao ponto em que está.
NARIZ DE PALHAÇO
A ideia de uma manifestação pacífica surgiu e ganhou corpo no final de semana. Hoje (04), logo pela manhã surgiu foto de sacola com nariz de palhaço para pessoas que desejassem comparecer e participar do evento.
Dois vereadores não compareceram à Sessão. Neste momento (19h50min), a Câmara Municipal acolhe os cidadãos descontentes com os rumos político-administrativo assumidos pela gestão do município e, na Casa do Povo (Câmara), vão ocupando lugares; já é possível ver as pessoas utilizando nariz de palhaço. Entre os presentes há pelo menos uma pessoa que se fantasiou completamente de palhaço para acompanhar a Sessão onde os vereadores que deveriam exercer também a ação de fiscalizar (entre outras), já se fazem presentes.
AMIGOS DO TRECHO
Tudo indica que o grupo surgiu a partir do encerramento das atividades dos voluntários “Amigos do Trecho”, que em poucos dias realizou tapa-buracos nas MTs 175 e 248 reduzindo drasticamente o perigo de transitar nas rodovias que cortam as cidades do eixo Cacho/Jauru.