carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA: Mato cresce na quadra Milk Shake imobilizada e esquecida

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Definitivamente a quadra municipal Milk Shake perdeu importância. Foi assim na administração encerrada em 31 de dezembro/2012. Pode não estar sendo diferente nos últimos 24 meses.

ESCONDIDA PELO MURO

Localizada em frente à Secretaria de Esportes, poucos se lembram que dentro dos muros existe uma quadra. Na verdade percebe apenas muro que esconde a quadra onde crescem matos no espaço de concreto que outrora serviu para atividade esportiva, reuniu muita torcida e, alegrou a milhares de araputanguenses por muitos anos.

A “invisibilidade” da quadra municipal é tamanha que não sobreviveu nem mesmo a lanchonete que lhe emprestara o nome Milk Shake. Tudo jaz silencioso e imóvel.

EM 24 MESES, O QUE MUDOU?

A reportagem da Folha de Araputanga esteve no local em fevereiro de 2013. Cerca de dois anos depois, no fim de janeiro/15 novas fotos revelam que as condições quase não mudaram; isto é, o piso de concreto continua “infiltrado” pelo mato que lentamente cresce, talvez, o pouco movimento que exista no local.

Festa e esporte alegram praticamente a todos; estamos bem servidos com as festas públicas como réveillon, carnaval, festa de São João, etc. Se as quadras poliesportivas cobertas recebem atividade e tem público frequentador em Araputanga, de alguma forma a quadra Milk Shake pode ser revitalizada e devolvida à comunidade a serviço do esporte. 

POR QUÊ? ALGUÉM EXPLICA?

Apenas o abandono e a falta de conservação do patrimônio público podem explicar e justificar o surgimento e o livre crescimento do mato rasteiro nas frestas do piso de concreto da Milk Shake. Talvez nenhuma outra explicação seja suficiente para tal situação.

MATÉRIA RELACIONADA:

1 - Piso da Quadra Milk-Shake tem 50 centímetros de mato no centro de Araputanga;

2 - Vereadora Stellamaris Otênio indica urgência na recuperação da Quadra Municipal Milk-Shake