Digite algo para iniciar a pesquisa

CAMPOS DE JÚLIO - Justiça suspende contrato de serviços de...

personGeral access_time21 Setembro 2017

Por CLÊNIA GORETH A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a suspensão de um contrato firmado entre...

ARRECADAÇÃO – Araputanga recebeu R$2,45 milhões de reais em agosto/2017

personCidades access_time21 Setembro 2017

O mês de agosto/17 rendeu, a título de transferências constitucionais para o município de Araputanga R$2.450.275,60 (Dois milhões, quatrocentos e cinquenta mil, duzentos e setenta e...

ARAPUTANGA - Pequeno acidente próximo à Rodoviária

personCidades access_time21 Setembro 2017

Um pequeno acidente entre dois veículos, um Nissan, cor branca, placas de Araputanga QBH 1669 ano e modelo 2014 e um Fiat Uno, cinza, placas JDU...

Artigo

VÁRZEA GRANDE - Fuzil utilizado em roubos é apreendido e dois são presos em ação da DERRFVA

access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

Um fuzil utilizado por um grupo criminoso na prática de roubos foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (11.09), durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Os trabalhos resultaram na prisão de duas pessoas acusadas de integrar a quadrilha e na apreensão de um veículo, produto de estelionato.

A ação levou a prisão, Cleber Moreno do Prado, 31, por posse ilegal de arma de fogo e munições e associação criminosa e Jonathan Fabiano Gutierrez da Costa, 33, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, estelionato e associação criminosa.

Em investigações, a equipe da DERRFVA recebeu informações sobre o suposto integrante de um grupo criminoso, cuja função era guardar o armamento pesado, utilizado pela quadrilha em roubos a bancos e de veículos de luxo. Com base na denúncia, os policiais diligenciaram até o endereço, no bairro Flamboyan, onde visualizaram Cleber saindo da casa.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito ficou muito nervoso e saiu correndo e gritando, muito alterado, aparentando ter feito uso de entorpecente. Após ser contido pelos policiais, ele confessou que guardava uma arma em sua casa. Em buscas no local, os investigadores encontraram escondido dentro do sofá da sala, um fuzil 762, com carregador com 15 munições do mesmo calibre intactas.

Questionado, Cleber disse que outro integrante da quadrilha, Jonathan, foi quem deixou o fuzil em sua residência e que o armamento era utilizado em crimes de roubo a banco e de veículos de luxo. Em continuidade as diligências, a equipe da DERRFVA conseguiu realizar a prisão de Jonathan em um condomínio residencial em Várzea Grande. Com o suspeito, foi apreendido um veículo Fiat Renegade, produto de estelionato.

A arma e o veículo foram apreendidos e os dois suspeitos encaminhados a DERRFVA. Após serem interrogados, Cleber foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições e associação criminosa e Jonathan responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e estelionato.

Fonte: PJC/MT


F