Digite algo para iniciar a pesquisa

Ação conjunta prende sete criminosos e resgata empresária em Cuiabá

personPolícia access_time18 Novembro 2017

A empresária Milene Falcão Eubank foi libertada às 05 horas da manhã deste sábado (18), em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. A empresária...

ARAPUTANGA – Lago Azul começa a ser preparado para festividades...

personEspeciais access_time16 Novembro 2017

O vereador Ilídio disse que haverá surpresa

COMBATE À CORRUPÇÃO - MPF obtém prisão preventiva de três...

personBrasil access_time16 Novembro 2017

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) ordenou hoje (16) a prisão preventiva dos deputados estaduais Jorge...

Artigo

SESI está com 1.300 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

access_time chat_bubble_outlineEducação
FONTE
O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) está com mais de 1.300 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três cidades de Mato Grosso: Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres. As matrículas podem ser realizadas até o mês de setembro nas unidades do Sesi e são para a modalidade de Educação a Distância (EaD).

Várzea Grande tem 582 vagas abertas, Rondonópolis oferece 361 e em Cáceres são 396. A EJA é destinada a pessoas maiores  de 15 anos para a conclusão do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), e 18 anos para a conclusão do Ensino Médio, que almejam a elevação de escolaridade e a conquista por melhores cargos no mercado de trabalho. 

Com duração de 18 meses para o Ensino Médio e 24 meses para o Ensino Fundamental, as aulas serão 80% a distância e 20% presenciais. As unidades do Sesi têm estrutura para receber alunos que não possuem computador em casa e também disponibilizam tutores para o esclarecimento de dúvidas durante as aulas online.

“A EJA é a grande oportunidade de concluir o Ensino Básico e poder almejar sonhos maiores, como a faculdade ou um novo cargo. A educação a distância também dá liberdade para que cada aluno estude no horário e local que quiser”, ressalta o superintendente do Sesi-MT, José Luiz Méa.

Documentos para a matrícula

Para realizar a matrícula, o aluno pode ir até a unidade do Sesi mais próxima, ou procurar o RH da indústria onde trabalha e apresentar os documentos pessoais. Os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos: cópia Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Para a comunidade os documentos solicitados são cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.  Mais informações pelo telefone (65) 3685-2311.

FONTE: SESI/MT