Digite algo para iniciar a pesquisa

ARAPUTANGA – Ponte podre, no Córrego do Bagre, não suportou...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

Por - Tony Carlos A Redação da Folha recebeu, ontem (16/ 01), fotos de uma ponte de madeira, que oferecia grande perigo aos condutores de veículos...

6º CR/PMMT - PM apreende adolescente com drogas e procura...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

A Policia Militar apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17.01) na cidade de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), a adolescente K.C.M.M, de 14 anos, com cerca de...

PRECIPITAÇÃO - Intensidade das chuvas tem aumentado nos primeiros quinze...

personCidades access_time15 Janeiro 2018

Nos primeiros quinze dias de 2018 as chuvas que precipitaram sobre Araputanga, foram causa de alagamentos em alguns locais que tradicionalmente acumulam maior número de água...

Artigo

SESI está com 1.300 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

access_time chat_bubble_outlineEducação
FONTE
O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) está com mais de 1.300 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em três cidades de Mato Grosso: Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres. As matrículas podem ser realizadas até o mês de setembro nas unidades do Sesi e são para a modalidade de Educação a Distância (EaD).

Várzea Grande tem 582 vagas abertas, Rondonópolis oferece 361 e em Cáceres são 396. A EJA é destinada a pessoas maiores  de 15 anos para a conclusão do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), e 18 anos para a conclusão do Ensino Médio, que almejam a elevação de escolaridade e a conquista por melhores cargos no mercado de trabalho. 

Com duração de 18 meses para o Ensino Médio e 24 meses para o Ensino Fundamental, as aulas serão 80% a distância e 20% presenciais. As unidades do Sesi têm estrutura para receber alunos que não possuem computador em casa e também disponibilizam tutores para o esclarecimento de dúvidas durante as aulas online.

“A EJA é a grande oportunidade de concluir o Ensino Básico e poder almejar sonhos maiores, como a faculdade ou um novo cargo. A educação a distância também dá liberdade para que cada aluno estude no horário e local que quiser”, ressalta o superintendente do Sesi-MT, José Luiz Méa.

Documentos para a matrícula

Para realizar a matrícula, o aluno pode ir até a unidade do Sesi mais próxima, ou procurar o RH da indústria onde trabalha e apresentar os documentos pessoais. Os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos: cópia Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Para a comunidade os documentos solicitados são cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.  Mais informações pelo telefone (65) 3685-2311.

FONTE: SESI/MT