carregando
logo

Artigo

RESERVA DO CABAÇAL – Frustrado assalto ao Correio; bandidos presos

home access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

Na tarde de hoje (18), uma dupla que tentou assaltar a agência do Correio de Reserva do Cabaçal, caiu nas garras da Polícia Militar, na “Operação Fronteira Segura”.

REAÇÃO SURPRESA

De acordo com o Boletim de Ocorrências, dois homens, sendo um baixo, moreno, trajando calça jeans e camisa cor de rosa, teria anunciado o roubo ao gerente da Unidade Postal.

A tentativa foi frustrada porque um homem cujas iniciais D.M.C. jogou-se em cima do criminoso na tentativa de cessar a ação.

Assustado com a reação inesperada, o criminoso saiu em disparada, entrou em um Fiat Siena, 2009/2010 cor prata, placas EJS-1601de Várzea Grande-MT.

POLÍCIA MILITAR

No momento da tentativa de roubo, a GUPM da cidade foi comunicada e, acionou o policiamento  de Araputanga, Rio Branco e Salto Do Céu para bloquear a região.

Moradores da região da Cigarra informaram à Polícia de Araputanga que um veículo com a descrição já indicada, transportando dois ocupantes, havia passado em altíssima velocidade, inclusive com carenagens quebradas. A dupla que empreendia fuga desesperada foi vista com o veículo pelo bloqueio policial, próximo à Comunidade do Roncador e, recebeu, por diversas vezes, ordens de parada policial, ignoradas pelo condutor que seguiu no sentido Rio Branco, entrando na cidade em alta velocidade.

TIROS

Em Rio Branco, a PM efetuou dois disparos de arma de fogo contra o veículo, porém, a fuga continuou até que o condutor entrou em uma rua sem saída; freando bruscamente, o condutor, cujo nome é Rafael,  sofreu um corte na boca e o passageiro, Daniel, teve corte próximo ao joelho.

DÍVIDA

Dominados pelos policiais, os suspeitos declararam que s]ao de Várzea Grande e, por causa de uma dívida, decidiram realizar o roubo para obter dinheiro e, supostamente, saldar o débito.

ARMAS

Apesar de revelar que portava uma arma de fogo, a dupla de ladrões contaram aos policiais que jogaram a arma dentrou do Córrego, na estrada da Comunidade Cigarra. O veículo em que fugiam é resultado do golpe conhecido como FINAN.

O suspeito Daniel, tinha em seus bolsos, vários “enforca-gato” que seriam utilizados para amarras populares que estivessem no local do assalto.

Os suspeitos foram levados de volta à cidade de Reserva do Cabaçal, onde foi feito reconhecimento dos assaltantes e, lavrado o B.O.