Digite algo para iniciar a pesquisa

Ação conjunta prende sete criminosos e resgata empresária em Cuiabá

personPolícia access_time18 Novembro 2017

A empresária Milene Falcão Eubank foi libertada às 05 horas da manhã deste sábado (18), em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. A empresária...

ARAPUTANGA – Lago Azul começa a ser preparado para festividades...

personEspeciais access_time16 Novembro 2017

O vereador Ilídio disse que haverá surpresa

COMBATE À CORRUPÇÃO - MPF obtém prisão preventiva de três...

personBrasil access_time16 Novembro 2017

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) ordenou hoje (16) a prisão preventiva dos deputados estaduais Jorge...

Artigo

PROF. DR. ATTICO CHASSOT REALIZARÁ PALESTRA NA FCARP

home access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

15h30 - Palestra/ GRUEFIS FCARP: 

«Das Disciplinas à indisciplina»

19h - Palestra/ Auditório FCARP: 

«A Ciência é Masculina? É sim senhora» 

Palestrante:

Attico Chassot, professor há 54 anos (desde 13 de março de 1961), é licenciado em Química (UFRGS) e mestre e doutor em Educação (UFRGS). Fez pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri.

Foi professor titular da PUC-RS, FAPA, UFRGS (onde foi coordenador do Curso de Química e diretor do Instituto de Química) ULBRA, UNISINOS (onde foi Coordenador do Mestrado e Doutorado em Educação), ULBRA e UNILASALLE.

Foi professor visitante na Aalborg Universitete na Dinamarca. Atualmente é professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista - IPA onde envolve-se com alfabetização científica e História e Filosofia da Ciência e professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) no Campus de Frederico Westphalen. É orientador de doutorado da REAMEC - Rede Amazônica de Ensino de Ciências e Matemática.

É autor de vários livros, dos quais sete estão ainda em circulação: A ciência através dos tempos (Moderna, 1994, 28ªed. 2014). Para que(m) é útil o ensino? (EdULBRA, 1995, 3ªed EdUNIJUÍ, 2014); Alfabetização científica: questões e desafios para a educação (EdUNIJUI, 2000, 6ªed, 2014); A Ciência é masculina? É sim, senhora! (EdUnisinos, 2002, 6ªed, 2013); Educação conSciência (EdUNISC, 2003, 3ªed, 2014); Sete escritos sobre Educação e Ciências (Cortez, 2007). e Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto (EdUNIJUÍ, 2012). Tem nos livros e no escrever duas de suas paixões.

É conectado ao mundo internético onde mantém um blogue há 8,5 anos .Tem sido convidado como palestrante em todos estados brasileiros e em alguns países.

Fonte: FCARP