Digite algo para iniciar a pesquisa

Desagravo contra atos de juiz e delegado reúne cerca de...

personCidades access_time23 Setembro 2017

Presidente da OAB Mirassol D’Oeste, que engloba a comarca de Araputanga, Gustavo Cardoso fez questão de frisar que a ação não pretende retirar delegados e juízes da comarca, mas sim...

Princípio da anterioridade da legislatura não se aplica à verba...

personCuriosidades access_time23 Setembro 2017

(...)deve ser condicionada à comprovação de que não haverá redução prejudicial de dotações já comprometidas com as despesas normais de manutenção e funcionamento das respectivas Casas Legislativas

Polícia Civil apreende dinamites que seriam usadas para explosão de...

personGeral access_time22 Setembro 2017

Três bananas de dinamites que supostamente seriam usadas para explodir a Cadeia Pública de Primavera do Leste (231 km ao Sul) e a Delegacia Especializada de Roubos...

Artigo

PROF. DR. ATTICO CHASSOT REALIZARÁ PALESTRA NA FCARP

home access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

15h30 - Palestra/ GRUEFIS FCARP: 

«Das Disciplinas à indisciplina»

19h - Palestra/ Auditório FCARP: 

«A Ciência é Masculina? É sim senhora» 

Palestrante:

Attico Chassot, professor há 54 anos (desde 13 de março de 1961), é licenciado em Química (UFRGS) e mestre e doutor em Educação (UFRGS). Fez pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri.

Foi professor titular da PUC-RS, FAPA, UFRGS (onde foi coordenador do Curso de Química e diretor do Instituto de Química) ULBRA, UNISINOS (onde foi Coordenador do Mestrado e Doutorado em Educação), ULBRA e UNILASALLE.

Foi professor visitante na Aalborg Universitete na Dinamarca. Atualmente é professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista - IPA onde envolve-se com alfabetização científica e História e Filosofia da Ciência e professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) no Campus de Frederico Westphalen. É orientador de doutorado da REAMEC - Rede Amazônica de Ensino de Ciências e Matemática.

É autor de vários livros, dos quais sete estão ainda em circulação: A ciência através dos tempos (Moderna, 1994, 28ªed. 2014). Para que(m) é útil o ensino? (EdULBRA, 1995, 3ªed EdUNIJUÍ, 2014); Alfabetização científica: questões e desafios para a educação (EdUNIJUI, 2000, 6ªed, 2014); A Ciência é masculina? É sim, senhora! (EdUnisinos, 2002, 6ªed, 2013); Educação conSciência (EdUNISC, 2003, 3ªed, 2014); Sete escritos sobre Educação e Ciências (Cortez, 2007). e Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto (EdUNIJUÍ, 2012). Tem nos livros e no escrever duas de suas paixões.

É conectado ao mundo internético onde mantém um blogue há 8,5 anos .Tem sido convidado como palestrante em todos estados brasileiros e em alguns países.

Fonte: FCARP