Digite algo para iniciar a pesquisa

Ação conjunta prende sete criminosos e resgata empresária em Cuiabá

personPolícia access_time18 Novembro 2017

A empresária Milene Falcão Eubank foi libertada às 05 horas da manhã deste sábado (18), em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. A empresária...

ARAPUTANGA – Lago Azul começa a ser preparado para festividades...

personEspeciais access_time16 Novembro 2017

O vereador Ilídio disse que haverá surpresa

COMBATE À CORRUPÇÃO - MPF obtém prisão preventiva de três...

personBrasil access_time16 Novembro 2017

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) ordenou hoje (16) a prisão preventiva dos deputados estaduais Jorge...

Artigo

PAPA: a cultura da vida para combater a queda demográfica

access_time chat_bubble_outlineMundo
FONTE

Cidade do Vaticano (RV) – “Levemos adiante a cultura da vida como resposta à lógica do descarte e da queda demográfica”: esta foi a exortação do Papa aos fiéis italianos, que este domingo celebram a “Jornada pela Vida”.

“Estejamos próximos e juntos rezemos pelas mulheres que pensam em interromper uma gravidez, assim como pelas pessoas que estão em fim de vida; para que ninguém seja deixado só e o amor defenda o sentido da vida”, disse ainda Francisco.

O Pontífice citou as palavras de Santa Teresa de Calcutá: “A vida é beleza, admire-a; a vida é vida, defenda-a!”. De fato, o tema da edição 2017 desta Jornada é: “Mulheres e homens pela vida nas pegadas de Santa Teresa de Calcutá”.

O Papa saudou ainda o Movimento pela Vida, os docentes das Universidades romanas e todos os que colaboram para a formação das novas gerações, “para que sejam capazes de construir uma sociedade acolhedora e digna para cada pessoa”.

Fonte: Radio Vaticana