carregando
logo

Artigo

MT-175 – Rodovia precisa de operação tapa-buraco até que venha restauração

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

O condutor de veículo deve adotar muito cuidado ao trafegar na MT-175 principalmente no trecho entre Araputanga e São José dos Quatro Marcos porque, aos poucos, os buracos vão ocupando espaço no asfalto e tomam conta da via.

ACIDENTE

Por volta de 17h00min de hoje (26/06), a reportagem da Folha acompanhou a tentativa de resgate de um veículo branco, Fiat Uno Pálio Adventure ano 2003, placas JZP 3511 que, saiu da rodovia e caiu na ribanceira, cerca de um Km antes da Escola da Comunidade Santa Rosa, no sentido Q. Marcos.

No local a reportagem apurou que o condutor do Pálio Adventure teria batido em um buraco e perdido o controle da direção. Não foi possível ouvir o condutor; muitos veículos se acumulavam aguardando liberação da vida, enquanto uma operação de resgate bloqueava a estrada.

RESTAURAÇÃO

Com o fim do período chuvoso é preciso que os responsáveis se interessem pela malha viária da região e, comecem logo o trabalho de manutenção/restauração, para eliminar pequenos buracos que vão se transformando, silenciosamente e sem aviso, em crateras que surpreendem motoristas desatentos.

PROMESSA

Trabalhadores, estudantes e viajantes que fazem uso da MT-175 nos cerca de 30 quilômetros entre as cidades de Araputanga e S.J.Quatro Marcos aguardam o cumprimento da promessa de restauração da via, cuja obra, o Governo Estadual tem cerca de  cinco meses para realizar, antes que a estação mude e as chuvas voltem a cair copiosamente, prejudicando eventuais serviços que possam estar em curso.