carregando
logo

Artigo

Mensagem do Monsenhor Celso Duca aos governantes araputanguenses empossados em primeiro de janeiro 2017

home access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA

ARAPUTANGA – MT

Mensagem do Mons. Celso Duca aos governantes eleitos na solenidade de posse realizada na Câmara Municipal – Araputanga – 01/01/2017

Nas pessoas do Sr. Presidente da Câmara Municipal e do Sr. Prefeito eleito, saúdo as autoridades presentes. Também, saúdo e cumprimento aos demais senhores e senhoras presentes.

Guiado pela Palavra de Deus tenho o prazer de oferecer a todos os senhores eleitos ao Poder Legislativo e Executivo meus sinceros votos de um proveitoso trabalho, que faça reavivar nossa amada comunidade de Araputanga.
Queremos, eu e o meu valioso colaborador Pe. Celso Ferreira de Jesus, podermos colaborar com uma administração que seja honesta, justa e progressiva, que esteja atenta a tantas exigências esquecidas até agora. Que esteja, sobretudo, exercida com especial atenção aos mais pobres, doentes, crianças, jovens e idosos no que tange a saúde, educação e trabalho.

Pedimos um esforço incansável na procura e favorecimento à instalação de novas empresas e outros empreendimentos para dar aos que de verdade precisam na comunidade e assim dar possibilidade a todos de um trabalho que dignifique as famílias e todos os munícipes.

Faz 42 anos que estou presente e acompanho a caminhada de Araputanga.

Primeiro, Gleba, depois distrito, a seguir município, comarca... Sempre incentivei e apoiei com todos juntos, idealizando, programando e realizando obras para o progresso comunitário.
Porque não retomar este caminho?

Faz tempo que estamos marcando passos... Araputanga tem muitas pessoas à altura e capazes para esta tarefa honrosa. Precisa, somente, arregaçar as mangas e com coragem PROCURAR O BEM DA COMUNIDADE e não de particulares ou grupos. Nossos eleitos são chamados pelo povo e por DEUS, para enfrentarem esta nobre tarefa.
Vamos trabalhar e realizar as tarefas consequentes de nossas funções, livres de interesses próprios e particulares. Livres do egoísmo e da corrupção. Visem SOMENTE O BEM da comunidade, fazendo assim, de Araputanga, uma cidade e um município que se destaque pelo progresso, união e paz.

Que Deus, pela intercessão de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que nossos antepassados proclamaram oficialmente Padroeira de Nossa Cidade e Nosso Município, abençoe e ilumine a todos.