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JARDIM VILAGE – Energisa divulga nota de esclarecimento sobre Instalação indevida de transformador 220/380 em Araputanga

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FONTE

No último dia 30 de outubro/2017, a Folha publicou matéria “Famílias do Jardim Vilage permaneceram sem energia elétrica, por mais de 24 horas, no final de semana”.  Na ocasião, a reportagem encaminhou pedido de informações à empresa, solicitando esclarecimento sobre o que, de fato, ocorreu para que os consumidores permanecessem tanto tempo sem energia elétrica.

RESPOSTA

No dia primeiro de novembro a Concessionária Energisa encaminhou nota de esclarecimento, que reproduzimos a seguir:

NOTA ENERGISA 

A Energisa constatou que realmente houve a instalação indevida de um transformador com tensão de 220/380V  durante o atendimento de uma ocorrência no bairro Jardim Village pela prestadora de serviços que atende localmente a distribuidora. Assim que a Energisa foi informada da situação, uma equipe foi até o local e corrigiu o problema. O fornecimento foi normalizado no domingo (29).  

A Energisa informa que está apurando exatamente o que ocorreu e que, assim que identificado, tomará as medidas cabíveis conforme contrato para que a situação não ocorra novamente.  

No caso de danos elétricos possivelmente causados pelo problema, a empresa esclarece que o procedimento para eventual ressarcimento por danos a equipamentos elétricos segue a regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pode ser iniciado em qualquer agência de atendimento ou pelo telefone 0800 646 4196. A solicitação só pode ser feita por cliente legalizado, que seja titular de uma unidade consumidora. 

É necessário descrever o equipamento e a data da ocorrência que gerou a queima, e ao longo do processo, podem ser solicitados outras informações ou documentos. A partir daí, o processo é encaminhado para análise. As normas, procedimentos e prazos estão descritos no www.energisa.com.br (ou pelo link direto http://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/ressarcimento.aspx.

 

A Energisa lamenta os transtornos e reafirma o compromisso de sempre trabalhar para oferecer serviços de qualidade para a população de Mato Grosso