carregando
logo

Artigo

IRRESPONSABILIDADE: Peixes do Lago Azul estão sendo agredidos com pedras e varas

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

A paisagem que proporciona a beleza do Lago Azul, em Araputanga, atrai muitas famílias e pessoas que visitam a cidade e, aproximam das margens do Lago para apreciar sua beleza.

Além da beleza que a paisagem proporciona aos nosso olhos, os peixes são outro atrativo de admiração do povo. Mas enquanto muitos desfrutam do ambiente com sua beleza, há algumas pessoas, cuja ação, está prejudicando a vida dos peixes.

Há relatos de pessoas que utilizam vara para cutucar a atração do momento, os peixes pirarucus com quase dois metros de cumprimento; à Redação da Folha populares informaram que alguns jovens chegaram a atirar pedras nos peixes, que estariam machucados..

O ato de usar uma vara para provocar o peixe pode resultar em acidente cujas consequências são até previsíveis, incluindo a morte do provocador. Recentemente, o peixe reagiu e, mordeu a vara utilizada para provoca-lo e, na luta para toma-la,o peixe teria derrubado a agressora, quando foi vencida pela força do animal aquático e, ao soltar a vara, teria caído de costas no chão; o peixe venceu o “cabo de guerra”.

A anatomia do desastre pode estar desenhada; nos últimos dias sabe-se de crianças e adolescentes que estão colocando a mão dentro da água do  Lago, para atrair o enorme peixe. Se o peixe conseguir alcançar o braço de alguém, seja criança, adolescente ou adulto, pode ter certeza que o saldo será trágico. Um recado fica velado a todos: em relação à paisagem natural do Lago Azul de Araputanga, é melhor apreciar apenas com os olhos e, em relação aos peixes que dão vida à lagoa urbana, que sejam vistos, de longe.