Digite algo para iniciar a pesquisa

ARAPUTANGA – Furto à residência no Bairro Independente

personCidades access_time19 Janeiro 2018

Mais uma residência furtada em Araputanga. Desta vez, o fato ocorreu no Bairro Independente, a sudoeste da cidade. A reportagem apurou que o proprietário e familiares viajaram, passando...

ARAPUTANGA – Ponte podre, no Córrego do Bagre, não suportou...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

Por - Tony Carlos A Redação da Folha recebeu, ontem (16/ 01), fotos de uma ponte de madeira, que oferecia grande perigo aos condutores de veículos...

6º CR/PMMT - PM apreende adolescente com drogas e procura...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

A Policia Militar apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17.01) na cidade de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), a adolescente K.C.M.M, de 14 anos, com cerca de...

Artigo

Homem é preso por pesca ilegal de várias espécies e porte de arma em Jauru

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Assessoria | Polícia Militar

Dourado, pacu, jurupoca, piraputanga, traíra e alguns rabos de jacaré foram apreendidos nesta segunda-feira (19.06) , na residência do suspeito Alexsandro Costa da Silva, de 35 anos, na cidade de Jauru. O homem praticava a caça e pesca proibidas, de espécies protegidas por lei.

Segundo denúncia anônima, o suspeito divulgava pelas redes sociais diversas fotos de suas práticas. Desde modo, uma guarnição da Polícia Ambiental, com apoio de militares do 1º Pelotão de Jauru, realizou a prisão do suspeito em sua residência, que funciona como um estabelecimento comercial.

Abordado pela PM, o homem foi indagado a respeito de suas ações, no ato seguinte ele levou os policiais até o freezer em que estavam os peixes e os pedaços de jacaré.  Foram encontradas cinco peças dourado, cuja pesca está proibida em qualquer época do ano e tamanho. E ainda, cinco uunidades de pacu, além de cerca de 15 kg de outras espécies.

Na casa também  havia uma carabina com 36 munições e uma espingarda com 8 munições. Duas mochilas com diversos materiais para pesca e caças foram localizadas, nela também estavam duas redes, três pios para atrair aves, duas lanternas, dez cordas de seda, lona e algumas roupas.

Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Pelotão da PM de Jauru e depois até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências legais.


Fonte: Polícia Militar de Mato Grosso


f