Digite algo para iniciar a pesquisa

Ação conjunta prende sete criminosos e resgata empresária em Cuiabá

personPolícia access_time18 Novembro 2017

A empresária Milene Falcão Eubank foi libertada às 05 horas da manhã deste sábado (18), em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. A empresária...

ARAPUTANGA – Lago Azul começa a ser preparado para festividades...

personEspeciais access_time16 Novembro 2017

O vereador Ilídio disse que haverá surpresa

COMBATE À CORRUPÇÃO - MPF obtém prisão preventiva de três...

personBrasil access_time16 Novembro 2017

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) ordenou hoje (16) a prisão preventiva dos deputados estaduais Jorge...

Artigo

Homem é preso por pesca ilegal de várias espécies e porte de arma em Jauru

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Assessoria | Polícia Militar

Dourado, pacu, jurupoca, piraputanga, traíra e alguns rabos de jacaré foram apreendidos nesta segunda-feira (19.06) , na residência do suspeito Alexsandro Costa da Silva, de 35 anos, na cidade de Jauru. O homem praticava a caça e pesca proibidas, de espécies protegidas por lei.

Segundo denúncia anônima, o suspeito divulgava pelas redes sociais diversas fotos de suas práticas. Desde modo, uma guarnição da Polícia Ambiental, com apoio de militares do 1º Pelotão de Jauru, realizou a prisão do suspeito em sua residência, que funciona como um estabelecimento comercial.

Abordado pela PM, o homem foi indagado a respeito de suas ações, no ato seguinte ele levou os policiais até o freezer em que estavam os peixes e os pedaços de jacaré.  Foram encontradas cinco peças dourado, cuja pesca está proibida em qualquer época do ano e tamanho. E ainda, cinco uunidades de pacu, além de cerca de 15 kg de outras espécies.

Na casa também  havia uma carabina com 36 munições e uma espingarda com 8 munições. Duas mochilas com diversos materiais para pesca e caças foram localizadas, nela também estavam duas redes, três pios para atrair aves, duas lanternas, dez cordas de seda, lona e algumas roupas.

Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Pelotão da PM de Jauru e depois até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências legais.


Fonte: Polícia Militar de Mato Grosso


f