Digite algo para iniciar a pesquisa

ARAPUTANGA – Ponte podre, no Córrego do Bagre, não suportou...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

Por - Tony Carlos A Redação da Folha recebeu, ontem (16/ 01), fotos de uma ponte de madeira, que oferecia grande perigo aos condutores de veículos...

6º CR/PMMT - PM apreende adolescente com drogas e procura...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

A Policia Militar apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17.01) na cidade de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), a adolescente K.C.M.M, de 14 anos, com cerca de...

PRECIPITAÇÃO - Intensidade das chuvas tem aumentado nos primeiros quinze...

personCidades access_time15 Janeiro 2018

Nos primeiros quinze dias de 2018 as chuvas que precipitaram sobre Araputanga, foram causa de alagamentos em alguns locais que tradicionalmente acumulam maior número de água...

Artigo

FCARP REALIZA 14ª CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU UNIFICADA

access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

Ninguém é grande, se não tiver a capacidade de superar grandes provações. Ninguém ocupa realmente um lugar, se não o conquista passo a passo de forma comedida e consciente. Ninguém colherá bons frutos se não semear a boa semente. Com a certeza de que suas boas obras vingam a seu tempo, a FCARP celebra mais um triunfo: a colação de grau de seus alunos das turmas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física.

Foram vários momentos importantes alusivos ao evento maior que é a colação de grau ocorrida neste dia 19 de janeiro de 2017.

Na quarta-feira, dia 18 de janeiro,  no período matutino, aconteceu o evento do descerramentos das placas dos cursos e plantio das árvores símbolo. A abertura foi feita pela Diretora Geral da FCARP, Profª. Me. Marilza Larranhagas da Cruz, que ressaltou a responsabilidade de cada aluno na iminência de se formar e se tornar um profissional de sua área. Em seguida, uma oração foi conduzida pela Profª. Marisa Brito Aguiar em louvor e agradecimento a Deus que a todos concede as suas graças.

A prática do descerramento das placas, perpetuada nos cursos universitários, tem o objetivo de deixar inscrito nos muros das instituições de ensino, o nome de todos aqueles que por ali estiveram e fazem parte de sua história. Cada nome escrito nas placas guarda o sentido maior de simbolizar a dimensão humana que é essencial na edificação das instituições educacionais, afinal, são os seres humanos a sua razão de existir.  Assim, movidos pelo desejo de perpetuar-se na história não apenas da FCARP, mas de toda educação da região do Vale do Jauru e do Estado de Mato Grosso, e após discursos emocionados, os alunos descerraram as placas.

Em seguida, outro ato extremamente simbólico foi realizado. O plantio das árvores, realizado também pelos alunos de cada curso; esse ato, dentre seus diferentes sentidos, visa deixar sua contribuição para com a natureza, obra e criação de Deus. Afinal, da mesma forma que os conhecimentos adquiridos, uma árvore que é plantada estende os seus benefícios a muitas e muitas gerações que dela podem tirar infinito proveito. À noite, a Faculdade Católica Rainha da Paz, instituição confessional católica, celebrou Missa em Ação de Graças, presidida pelo Pe. Celso de Jesus Ferreira e Monsenhor Ermínio Celso Duca, momento em que a comunidade católica de Araputanga e da região se reúne em emocionante celebração da vida e das graças recebidas durante todo o ano que passou.

Na quinta-feira, dia 19 de janeiro, houve a Colação de Grau Unificada, evento que manifesta oficialmente a conclusão do curso de graduação e dá a cada um dos formandos o que se chama de “outorga de grau”, isto é, o devido reconhecimento do seu êxito em ter concluído o curso que escolheu, podendo daquele momento em diante exercer sua profissão. Nesse dia, pelas mãos da diretora geral da FCARP, o grau de Licenciado foi concedido a cada aluno do Curso de Educação Física, momento em que os mesmos se tornaram professores; os demais formandos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito foi concedido o grau de bacharel, garantindo-lhes o exercício pleno de sua profissão.

Novamente a FCARP colheu os bons frutos das sementes que vem plantando nos seus quase 17 anos de serviços prestados a toda região do Vale do Jauru. Foram 185 formandos em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física; que ocuparão seu espaço no mercado de trabalho e que levarão para sempre em seus currículo a marca da Instituição que os formou, dando à FCARP o lugar devido em suas histórias de vida.

Não sem provações, a FCARP tem muito do que se orgulhar, pois durante muitos anos de trabalho sério e dedicado, tem presenciado grande número dos seus alunos, mesmo antes de colarem grau, sendo aprovados em concursos em suas áreas de formação, inclusive da educação, outros passaram em Exames da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB ou nos Exames de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade; mas também há os que exercem a administração de empresas com êxito e que desenvolvem atividades diretamente ligadas ao gerenciamento de informações. Todos esses, e muitos outros que lograrão êxito em suas carreiras, são o único aval que a instituição necessita para continuar o seu trabalho na educação superior.

Essa é uma tímida amostra do sucesso que os alunos e egressos da FCARP vêm conquistando, com luta, com dedicação e persistência, mas, sobretudo, com a certeza de que podem fazer toda diferença na transformação social tão almejada por todos, como seu grande compromisso pessoal e profissional.

Assessoria