carregando
logo

Artigo

DINHEIRO - Montante das transferências constitucionais aumentaram em janeiro 2018

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Se com o novo prefeito, há treze meses à frente do Executivo, sua cidade continua às escuras, com o pavimento asfáltico e as estradas vicinais cheias de buracos, maquinário no cavalete e, serviços básicos como saúde, deficitários, é quase certo afirmar que não é por falta de dinheiro; se houver gestão que enfrenta dificuldades como as descritas nas linhas precedentes, saiba que o dinheiro continua a chegar e, de vez em quando, em montantes bem polpudos.

MAIS RECURSOS

A Redação da Folha, pesquiso em dados disponíveis no site do Banco do Brasil, para conhecer e, comparar, o montante em dinheiro repassado para cofres municipais de onze cidade da região Vale do Jauru e, constatou: todos os municípios receberam em janeiro de 2018, montantes financeiros bem superiores a janeiro de 2017.

Há casos de municípios que atingiu os dois dígitos em crescimento porcentual e, mesmo os municípios onde as transferências constitucionais ficaram em patamares menores, todos estiveram acima de 8%.

O volume financeiro em repasses constitucionais referente ao mês de janeiro/2018 cresceu em favor do município de Araputanga 9,60% quando comparado com o repasse de janeiro/2017. O percentual cai para 6,60% em crescimento real, já descontada a inflação do ano passado que fechou em 2,95%.

Na prática, quem mais cresceu foi o município de Cáceres com  porcentual de 22,41%; isso quer dizer que aquele município obteve R$1.726.935,42 a mais que em janeiro de 2017, quando obteve R$7.706.892,52 a título de repasses constitucionais.