Digite algo para iniciar a pesquisa

DEFAZ: Polícia Civil cumpre buscas e conduções coercitivas em investigações...

personPolícia access_time20 Setembro 2017

 Na operação, os policiais também cumprem seis mandados de conduções coercitivas em desfavor do membros da Prefeitura de Nova Bandeirantes e prestadores de serviços, nas fraudes...

ARAPUTANGA - Bombeamento de água para tratamento parou por problemas...

personCidades access_time20 Setembro 2017

O Transformador da captação de água, do Serviço Municipal de Água e Esgoto, passa por problemas (queimou). A Gestão Municipal de Araputanga, que trabalha para...

MP firma TAC com empresa para concluir rede de captação...

personCidades access_time20 Setembro 2017

Por: Jana Pinheiro - Terça, 19 de set O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça Jauru, firmou Termo de Ajustamento...

Artigo

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/FCARP REALIZA VISITAS TÉCNICAS EM SÃO PAULO

home access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

Aconteceram nos dias 24 e 26 de maio de 2017, visitas técnicas às empresas Centro de Controle Operacional Metrô e GS1 - Código de Barras, em São Paulo/SP, e Codesp, no Porto de Santos, em Santos/SP, realizadas pelos estudantes do curso de Administração da FCARP. 

No dia 24 foi realizada a primeira visita técnica no CCO Metrô, onde foi conhecida a sala de controle e operações das linhas férreas administradas por esta companhia. Importantes informações foram acessadas durante uma palestra que esclareceu sobre toda a logística utilizada para atender uma demanda média de 3,2 milhões de passageiros/semana. Com o término da visita técnica, os alunos foram de metrô até a Av. Paulista onde conheceram: o Museu de Arte de São Paulo - MASP, o Centro Financeiro, a moderna agência do Sicredi, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP e a TV Gazeta.

No dia 25, os alunos continuaram as visitas culturais iniciadas no dia anterior e conheceram a Faculdade de Direito da USP, o bairro da Liberdade (maior concentração da colônia japonesa no Brasil, com aproximadamente 28.500 japoneses e descendenetes); a Igreja da Sé, Bovespa, BM&F, Banco de São Paulo, o prédio do Banespa (Banco do Estado de São Paulo – segundo prédio mais alto de SP com 161m de altura), ladeira Porto Geral, Rua 25 de Março (maior polo de compras, freqüentado por aproximadamente 1 milhão de pessoas por dia no mês de dezembro) e bairro do Brás (maior polo de venda de roupas). No final do dia, seguiram para a segunda visita técnica à empresa GS1 – Código de Barras, onde os estudantes conheceram toda a tecnologia relacionada aos produtos com rastreabilidade, os diversos tipos de código de barras, contagem de estoque e lojas virtuais com tecnologia de ponta e interatividade do usuário.

No dia 26, os estudantes conheceram a zona portuária, a logística ferroviária de cargas, logística dutoviária de óleo e suco de laranja, logística marítima com navios cargueiros, dentre outros passeios de lazer. A terceira visita técnica ocorreu na empresa Codesp - Porto de Santos, onde conheceram a logística do maior polo de escoamento do PIB do Brasil (exportação e importação) de toda a produção nacional. 

A atividade foi orientada pelo Prof. Esp. Claudio Roberto Caetano Rebuli, da disciplina Administração de Projetos que espera que os participantes tenham voltado com uma bagagem grande de conhecimentos e possibilidades, tornando assim o projeto “visita técnica” 100% satisfatório.

ASSESSORIA