Digite algo para iniciar a pesquisa

ARAPUTANGA – Ponte podre, no Córrego do Bagre, não suportou...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

Por - Tony Carlos A Redação da Folha recebeu, ontem (16/ 01), fotos de uma ponte de madeira, que oferecia grande perigo aos condutores de veículos...

6º CR/PMMT - PM apreende adolescente com drogas e procura...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

A Policia Militar apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17.01) na cidade de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), a adolescente K.C.M.M, de 14 anos, com cerca de...

PRECIPITAÇÃO - Intensidade das chuvas tem aumentado nos primeiros quinze...

personCidades access_time15 Janeiro 2018

Nos primeiros quinze dias de 2018 as chuvas que precipitaram sobre Araputanga, foram causa de alagamentos em alguns locais que tradicionalmente acumulam maior número de água...

Artigo

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/FCARP REALIZA VISITAS TÉCNICAS EM SÃO PAULO

home access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

Aconteceram nos dias 24 e 26 de maio de 2017, visitas técnicas às empresas Centro de Controle Operacional Metrô e GS1 - Código de Barras, em São Paulo/SP, e Codesp, no Porto de Santos, em Santos/SP, realizadas pelos estudantes do curso de Administração da FCARP. 

No dia 24 foi realizada a primeira visita técnica no CCO Metrô, onde foi conhecida a sala de controle e operações das linhas férreas administradas por esta companhia. Importantes informações foram acessadas durante uma palestra que esclareceu sobre toda a logística utilizada para atender uma demanda média de 3,2 milhões de passageiros/semana. Com o término da visita técnica, os alunos foram de metrô até a Av. Paulista onde conheceram: o Museu de Arte de São Paulo - MASP, o Centro Financeiro, a moderna agência do Sicredi, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP e a TV Gazeta.

No dia 25, os alunos continuaram as visitas culturais iniciadas no dia anterior e conheceram a Faculdade de Direito da USP, o bairro da Liberdade (maior concentração da colônia japonesa no Brasil, com aproximadamente 28.500 japoneses e descendenetes); a Igreja da Sé, Bovespa, BM&F, Banco de São Paulo, o prédio do Banespa (Banco do Estado de São Paulo – segundo prédio mais alto de SP com 161m de altura), ladeira Porto Geral, Rua 25 de Março (maior polo de compras, freqüentado por aproximadamente 1 milhão de pessoas por dia no mês de dezembro) e bairro do Brás (maior polo de venda de roupas). No final do dia, seguiram para a segunda visita técnica à empresa GS1 – Código de Barras, onde os estudantes conheceram toda a tecnologia relacionada aos produtos com rastreabilidade, os diversos tipos de código de barras, contagem de estoque e lojas virtuais com tecnologia de ponta e interatividade do usuário.

No dia 26, os estudantes conheceram a zona portuária, a logística ferroviária de cargas, logística dutoviária de óleo e suco de laranja, logística marítima com navios cargueiros, dentre outros passeios de lazer. A terceira visita técnica ocorreu na empresa Codesp - Porto de Santos, onde conheceram a logística do maior polo de escoamento do PIB do Brasil (exportação e importação) de toda a produção nacional. 

A atividade foi orientada pelo Prof. Esp. Claudio Roberto Caetano Rebuli, da disciplina Administração de Projetos que espera que os participantes tenham voltado com uma bagagem grande de conhecimentos e possibilidades, tornando assim o projeto “visita técnica” 100% satisfatório.

ASSESSORIA