carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA – Suposto vazamento de sangue no Córrego da Taboca é objeto de investigação do MPE

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Está sob investigação no Ministério, Promotoria de Araputanga, o suposto vazamento de sangue, sobre o Córrego da Taboca,  atribuído ao frigorífico local.

Instaurada no dia 16 de novembro, a Portaria 32/2017, tem com o objetivo  apurar se a denúncia do vazamento em questão, tem procedência, caso contrário, o assunto terá como destino, o arquivo.

PROVIDÊNCIAS

Ao instaurar a Portaria, a Promotora Mariana Batizoco Silva requisitou o comparecimento, de uma equipe de fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente com a máxima urgência, para que sejam efetuadas todas as medidas relacionadas ao poder de polícia da Administração Pública, com relação ao suposto dano ambiental, provocado na área constante do relatório de fiscalização.

Além da SEMA/MT, a Promotora oficiou o Centro de Apoio Operacional, (CAOP-MP/MT), Órgão auxiliar do MPE, solicitando a realização de perícia ambiental visando a apurar a extensão dos danos ambientais causados na referida área rural.

A reportagem não conseguiu apurar a data em que, supostamente,  o vazamento de sangue teria ocorrido; a Portaria de investigação foi instaurada na quinta-feira, dia 16 de novembro.