carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA: Município arrecadou menos de mil reais com alvarás no dia 13 de maio

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

A Redação da Folha de Araputanga entrou com pedido de informação junto ao Setor de Tributos da Prefeitura Municipal para que os leitores deste Site pudessem conhecer o resultado financeiro obtido em favor dos cofres municipais, na expedição de alvarás que autorizaram a abertura do comércio no dia 13 de maio – feriado municipal, instituído na década de 1990 durante a gestão do prefeito Dr. Luiz A. B. Souza, como dia da Padroeira da cidade.

BAIXA RECEITA

O setor de Tributos da Prefeitura de Araputanga informou que foram expedidos 36 Alvarás para funcionamento regular de estabelecimentos comerciais.

MENOS DE MIL REAIS

A receita auferida foi da ordem de R$910,23.  Em 2017 o dia 13 de maio, feriado municipal, foi véspera do dia das mães, por isso, quem quis abrir o estabelecimento, requereu alvará de  funcionamento e pagou R$25,28 uma UPF (local) aos cofres municipais.

Outras datas que o comércio pode solicitar extensão do horário de funcionamento serão:10 de junho, 12 de agosto e 07 de outubro. Todas essas datas  ocorrem  em dia de sábado.

Em relação ao dia da emancipação de Araputanga (02 de fevereiro), se não houver alguma mudança na legislação, as empresas também poderão requerer Alvará Especial para funcionar.