carregando
logo

Artigo

ARAPUTANGA - Ladrão rouba capacete ao meio dia, no Bairro Cidade Alta

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Por volta de meio dia de hoje (04/01), a condutora de uma motocicleta estacionou o veículo, próximo ao campo de futebol do Bairro cidade Alta.  Ao descer do veículo, deixou o capacete sobre a moto e entrou em determinada residência. Minutos depois, voltou onde deixou a motocicleta e o capacete já havia desaparecido.

Trata-se de um capacete novo marca San Marino tamanho 58 cor rosa-claro. O valor do equipamento (capacete) novo, gira em torno de R$115,00

SEM VOLTA

A sensação de impunidade permite, cada vez mais, a ação de criminosos sobre o patrimônio alheio. Nesse contexto onde a sociedade mergulhou (parece sem volta), todas as pessoas e cada indivíduo em particular deve dedicar mais atenção à questão da segurança, como um ciclo virtuoso.

LADRÃO POR OPORTUNIDADE

Os antigos já diziam que a oportunidade é que faz o “ladrão”. Ainda que esquecido, talvez o ditado possa ser utilizado em nossos dias, quando, apesar da sensação de insegurança, não promovemos meios que salvaguardem nossos patrimônios.

Os tempos mudaram e, com eles é necessário que adotemos novo padrão de comportamento, colocando a segurança sem primeiro lugar.

OUTROS FURTOS

O capacete em questão foi furtado por volta de meio dia; porém, durante a madrugada, no Bairro Jardim Vilage, em um trecho onde a escuridão “monta guarda”, uma caminhonete Ford F-350 foi furtada por dois ou três indivíduos. O veículo estava estacionado próximo a um condomínio.

Também durante a noite, a propriedade de uma senhora, cujo lote urbano não é murado, teve a antena parabólica furtada; a ousadia dos ladrões é tamanha, que arrancaram até o toco de madeira, que era base de sustentação da antena; o roubo foi completo. O fato se deu no Bairro Cidade Alta.

Outro caso registrado nos primeiros minutos do ano 2018, se deu sobre uma residência no Jardim Vilage. O ladrão arrombou a porta da casa, que estava sozinha. Do local o larápio roubou uma bicicleta e um botijão de gás, vazio. O fato aconteceu, enquanto ocorria o show pirotécnico no Lago Azul.

Não tem jeito, ou mudamos o comportamento visando fechar as oportunidades para ação de ladrões, ou continuaremos a lamentar e, no caso do site, a registrar, furtos sucessivos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 -ARAPUTANGA – Caminhonete F-350 furtada durante a madrugada2 -

ARAPUTANGA – Atena parabólica roubada juntamente com toco de madeira, no Bairro Cidade Alta

3 -ARAPUTANGA - Residência arrombada e furtada no Jardim Vilage