Digite algo para iniciar a pesquisa

ARAPUTANGA – Ponte podre, no Córrego do Bagre, não suportou...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

Por - Tony Carlos A Redação da Folha recebeu, ontem (16/ 01), fotos de uma ponte de madeira, que oferecia grande perigo aos condutores de veículos...

6º CR/PMMT - PM apreende adolescente com drogas e procura...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

A Policia Militar apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17.01) na cidade de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), a adolescente K.C.M.M, de 14 anos, com cerca de...

PRECIPITAÇÃO - Intensidade das chuvas tem aumentado nos primeiros quinze...

personCidades access_time15 Janeiro 2018

Nos primeiros quinze dias de 2018 as chuvas que precipitaram sobre Araputanga, foram causa de alagamentos em alguns locais que tradicionalmente acumulam maior número de água...

Artigo

ARAPUTANGA: Celebração e carreta em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da cidade

home access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

A Festa da Padroeira de Araputanga chega a seu ponto máximo hoje (04), com a chegada dos romeiros vindos das Comunidades e de outras cidades da região.

A celebração da manhã de hoje teve início por volta de 09h00min quando os devotos ocuparam todos os espaços do Santuário Mariano e, participaram da Santa Missa da Família. Ao fim da sagrada celebração, centenas de fiéis partiram em carreata pelas ruas da cidade anunciando com alegria que a Comunidade está em festa para homenagear a Padroeira.

Os eventos que compõe a festa continuam durante todo o dia, a partir de 11h30min o almoço será servido, ao custo de R$20,00  por pessoa no Centro Cultural; já é tradicional a feijoada.

CONSAGRAÇÃO

Às 14h00min as famílias se apresentam no santuário, com as crianças para consagra-las à Nossa Senhora; enquanto isso, a Comunidade e os romeiros vão se preparando para a grande celebração do dia, quando acontece a procissão.

CAMINHADA

No primeiro domingo de junho é o único dia em que a imagem da Padroeira é retirada do Santuário.  Por volta de 17h00min terá início a caminhada dos Cristãos que, em procissão pelas principais ruas da cidade, carregam o andor com a imagem mariana, vinda na década de 1980, de Fátima-Portugal, especialmente para o Santuário de Araputanga.

Percorridas as diversas ruas araputanguense, os devotos se reúnem em frente à Matriz, para missa campal, onde o altar já estará preparado.