Digite algo para iniciar a pesquisa

Ação conjunta prende sete criminosos e resgata empresária em Cuiabá

personPolícia access_time18 Novembro 2017

A empresária Milene Falcão Eubank foi libertada às 05 horas da manhã deste sábado (18), em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. A empresária...

ARAPUTANGA – Lago Azul começa a ser preparado para festividades...

personEspeciais access_time16 Novembro 2017

O vereador Ilídio disse que haverá surpresa

COMBATE À CORRUPÇÃO - MPF obtém prisão preventiva de três...

personBrasil access_time16 Novembro 2017

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) ordenou hoje (16) a prisão preventiva dos deputados estaduais Jorge...

Artigo

ARAPUTANGA: Celebração e carreta em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da cidade

home access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

A Festa da Padroeira de Araputanga chega a seu ponto máximo hoje (04), com a chegada dos romeiros vindos das Comunidades e de outras cidades da região.

A celebração da manhã de hoje teve início por volta de 09h00min quando os devotos ocuparam todos os espaços do Santuário Mariano e, participaram da Santa Missa da Família. Ao fim da sagrada celebração, centenas de fiéis partiram em carreata pelas ruas da cidade anunciando com alegria que a Comunidade está em festa para homenagear a Padroeira.

Os eventos que compõe a festa continuam durante todo o dia, a partir de 11h30min o almoço será servido, ao custo de R$20,00  por pessoa no Centro Cultural; já é tradicional a feijoada.

CONSAGRAÇÃO

Às 14h00min as famílias se apresentam no santuário, com as crianças para consagra-las à Nossa Senhora; enquanto isso, a Comunidade e os romeiros vão se preparando para a grande celebração do dia, quando acontece a procissão.

CAMINHADA

No primeiro domingo de junho é o único dia em que a imagem da Padroeira é retirada do Santuário.  Por volta de 17h00min terá início a caminhada dos Cristãos que, em procissão pelas principais ruas da cidade, carregam o andor com a imagem mariana, vinda na década de 1980, de Fátima-Portugal, especialmente para o Santuário de Araputanga.

Percorridas as diversas ruas araputanguense, os devotos se reúnem em frente à Matriz, para missa campal, onde o altar já estará preparado.