Artigo
ARAPUTANGA – Água da chuva transbordou sobre Avenida, na região central da Cidade
por - Sebastião Amorim - As chuvas que caem nos primeiros dias de maio/2019 estão surpreendendo quanto ao volume. No início da noite de ontem (02/05), choveu de forma intensa, por cerca de meia hora ou pouco mais, promovendo temperatura agradável durante a noite.
Nesta sexta-feira (03), por volta de 15h00min as nuvens deixaram os céus escuros, precipitando chuva bastante intensa fonte de alagamento para alguns pontos do perímetro urbano.
A foto desta matéria foi feita à Avenida Marechal Rondon, onde a canalização, há muito tempo aquém da dimensão necessária, obriga ao represamento da enxurrada que corre para o leito do Córrego, promovendo inundação nas adjacências ao bueiro subdimensionado. O problema, no Centro da Cidade é antigo e, sempre que a precipitação ocorre de forma intensa, por períodos superiores a uma hora, é comum ouvir relatos de alagamento de residências.
A inundação não ocorre apenas sobre a Avenida Marechal Rondon; outros endereços como a Avenida 23 de Maio e a Rua Joaquim Nabuco, cortados pelo leito do Córrego da Garrucha têm sido palco de inundação, com prejuízos para moradores em anos passados, a exemplo da cheia que ocorreu, impedindo temporariamente o tráfego na Avenida 23 de Maio, em 16/02/2017 ; em 2019 a exceção ocorreu: não houve registro de nenhuma cheia que tenha causado alerta e preocupação como em outros anos.
MATÉRIA RELACIONADA