Digite algo para iniciar a pesquisa

Ação conjunta prende sete criminosos e resgata empresária em Cuiabá

personPolícia access_time18 Novembro 2017

A empresária Milene Falcão Eubank foi libertada às 05 horas da manhã deste sábado (18), em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. A empresária...

ARAPUTANGA – Lago Azul começa a ser preparado para festividades...

personEspeciais access_time16 Novembro 2017

O vereador Ilídio disse que haverá surpresa

COMBATE À CORRUPÇÃO - MPF obtém prisão preventiva de três...

personBrasil access_time16 Novembro 2017

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) ordenou hoje (16) a prisão preventiva dos deputados estaduais Jorge...

Artigo

Agente e ex-presidiária são presas por esquema de ingresso de celulares em cadeia de Colíder

access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

Uma agente penitenciária e uma ex-presidiária foram presas envolvidas em esquema de corrupção para ingresso de aparelhos celulares na cadeia feminina de Colíder (650 km ao Norte) foram presas nesta terça-feira (05.09), na operação “Corruptus”, da Delegacia da Polícia Judiciária Civil do município.

Agente F.R.S, 40,  e a ex-presidiária S.C.S, 30, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos e vão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e outros delitos em apuração ainda.

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral, a agente penitenciária teria lucrado pelo menos R$ 10 mil reais com ingresso de aparelhos celulares na cadeia local. Os aparelhos eram comercializados pelo valor de R$ 1,5 a 2,5 mil, dependendo se tinha ou não instalado o aplicativo whatsapp.

A ex-presidiária recebia os depósitos bancários e fazia o repasse à servidora pública. Conforme a investigação, as encomendas eram feitas pelas presas. Uma reeducanda com trânsito livre da unidade prisional fazia a ponte, passando de cela em cela recolhendo os pedidos. Os aparelhos eram adquiridos e entravam dentro de pacotes de absorventes.

 Fonte: PJC/MT