carregando
logo

Artigo

A ENTREVISTA: Gestão pública decepciona o povo e só Deus pode salvar Araputanga, declara o ex-vereador Ilídio

access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

Todos sabem, na última eleição municipal, o ex-vereador Ilídio da Silva Neto, não foi reeleito. Quem queria vê-lo fora do cenário político municipal promoveu até churrasco para comemorar a derrota.

Passados dois anos, quando a população murmura contra a falta de perspectiva desenvolvimentista do município, a reportagem da Folha de Araputanga convidou para entrevista,  o ex-vereador Ilídio, para romper o silêncio e emitir sua opinião sobre o status político araputanguense.

A reportagem ouviu o ex-vereador em sua residência, por volta de 13 horas de segunda-feira, dia 29 de dezembro/2014. Entre as questões abordadas a Folha questiona a atuação dos políticos, considerada morna e distante do povo, a decepção popular quando ainda restam 50% do mandato a cumprir, a pouca iluminação pública, o falho fornecimento de água e a irregular coleta de lixo. CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA.

As condições urbanísticas, de um lado, o lançamento de lama asfáltica e de outro, as incontáveis ruas cheias de buracos, a pouca  limpeza pública e a possível falha na gestão são assuntos quentes da entrevista que, embora a população na tenha coragem de levantar a voz publicamente, é facilmente percebida a insatisfação através dos bate-papos e das redes sociais.

Também são assuntos da entrevista, a falta de oposição firme entre os vereadores que estariam em partidos de oposição, fiscais legítimos do povo para aprimorar a Administração e, a visível tibieza daqueles que ocupam a cadeira de autoridade, dos quais não se percebe uma postura de verdadeiros homens públicos para liderar os munícipes promovendo virtudes políticas que caminhem em direção ao desenvolvimento e à segurança. Para o entrevistado os vereadores só existem no papel, em Araputanga.

Não ficou de fora a falta de preocupação com a competição entre o embelezamento da cidade em tempo de festas como Natal e Ano novo, condição de alegria e satisfação entre os Cristãos que festejam o nascimento de Cristo e fazem votos de prosperidade quando se descortina o liminar de uma nova era, perante a qual, Deus nos ilumine e nos ajude, única esperança do povo em 2015.