Digite algo para iniciar a pesquisa

ARAPUTANGA – Ponte podre, no Córrego do Bagre, não suportou...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

Por - Tony Carlos A Redação da Folha recebeu, ontem (16/ 01), fotos de uma ponte de madeira, que oferecia grande perigo aos condutores de veículos...

6º CR/PMMT - PM apreende adolescente com drogas e procura...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

A Policia Militar apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17.01) na cidade de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), a adolescente K.C.M.M, de 14 anos, com cerca de...

PRECIPITAÇÃO - Intensidade das chuvas tem aumentado nos primeiros quinze...

personCidades access_time15 Janeiro 2018

Nos primeiros quinze dias de 2018 as chuvas que precipitaram sobre Araputanga, foram causa de alagamentos em alguns locais que tradicionalmente acumulam maior número de água...

Artigo

CUBANOS EM LUTO: Fidel Castro morreu aos 90 anos

access_time chat_bubble_outlineMundo
FONTE

Aos noventa anos de idade chegou ao fim a vida de Fidel Castro. Comandante da revolução cubana, Fidel morreu durante a noite deste sábado; a morte foi anunciada por seu irmão Raul Castro, que comanda o país desde 2006. O corpo de Fidel será cremado ainda hoje (26) em Havana.

O ditador Fidel governou Cuba por 49 anos sucedendo o ditador Fulgêncio, retirado do poder por um golpe de estado. Entre os destaques do governo Castro, a erradicação do analfabetismo; o povo da Ilha viveu privado da liberdade adotada no Ocidente.

A Revolução Cubana adotou a ideologia Socialista para governar a Ilha..  Tendo o governo isolado economicamente por décadas, resultado dos embargos financeiros impostos pelos Estados Unidos,  os irmãos Castro viram o povo cubano empobrecido, sem ter como reagir.

A seguir a nota do presidente Raul Castro (irmão de Fidel), publicada pelo Jornal cubahora, na matéria "Hasta la victoria siempre Fidel":

 

Querido pueblo de Cuba:

Con profundo dolor comparezco para informarle a nuestro pueblo y a los pueblos del mundo, que hoy 25 de noviembre, a las 10:29 horas de la noche falleció el Comandante en Jefe de la Revolución Cubana Fidel Castro Ruz. En cumplimiento a la voluntad expresa del Compañero Fidel, sus restos serán cremados. En las primeras horas de mañana sábado 26, la comisión organizadora de los funerales, brindará a nuestro pueblo una información detallada sobre la organización del Homenaje póstumo que se le tributará al fundador de la Revolución Cubana. ¡Hasta la victoria siempre!

Raúl Castro Ruz