carregando
logo

Artigo

DE VOLTA, ACLAMADO PELO POVO: Araputanguenses mandam Ilídio de volta à Câmara Municipal como o mais votado da eleição 2016

access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

Talvez um dos motivos que fez o  eleitor substituir a maioria dos vereadores araputanguenses para o próximo mandato, seja a percepção que entre os ocupantes do cargo de vereador, na Câmara Municipal, faltou ao grupo, atitude e coragem para cobrar e fiscalizar profundamente as ações ou a falta delas, por parte do Executivo. Por muitos meses houve um sentimento que o caos tomava conta da cidade e, a culpa recaiu sim, sobre os fiscais eleitos para o cargo. VEJA AQUI O VÍDEO DA VITÓRIA. 

Se antes certos grupos celebravam a saída de  Ilídio da Silva Neto, da Câmara, logo estes mesmos grupos perceberam o erro que fizeram e já  não podiam contar com uma voz firme e experiente  para exigir mudanças.

O AUDÍVEL SILÊNCIO DOS VEREADORES

Sem tal voz o araputanguense passou a sentir toda má sorte des privações; faltou água, iluminação pública, medicamentos, o serviço de saúde tornou-se aquém das demandas, estradas ficaram interditadas, pontes caíram, alunos se viram impedidos de chegar à escola e, entre tantas denúncias que foram surgindo, ao logo do mandato. a “confortável maioria plasmada no Legislativo” permanecia calada, fazia ouvidos moucos aos clamores do povo.

UM OLHAR

Na Seção “Um Olhar Sobre a Cidade”, criada pela Folha de Araputanga, Ilídio convocou o povo a cobrar os representantes que só estavam no cargo porque pediram;  além de Ilídio, outras vozes se fizeram ouvir, entre elas, dos membros do  grupo “Amigos do Trecho” e, em seguida dos membros do grupo “Amigos de Araputanga” que abalou o já minguado prestígio dos políticos no poder.

FAMA DE DURO NA QUEDA

Ignorado em suas cobranças por melhorias para cidade e para o povo, Ilídio se viu perseguido, ameaçado e para piorar a caótica condição pessoal, teve um caminhão roubado;  mas os adversários sabem que ele é duro na queda. Por duas  vezes deixou temporariamente Araputanga para  trabalhar na  América do Norte.  Em tal período sua voz se calou e, povo que não encontrava resposta a seus clamores nos representantes eleitos,  mergulhou ainda mais em incontáveis dificuldades e sofrimentos. Na primeira vez que voltou da América, justamente em entrevista para Um Olhar Sobre a Cidade, pediu ao povo para orar a Deus pelo Promotor de Justiça e pelo Juiz que afastaram o chefe do Executivo do mandato e completou dizendo que se dependesse dos vereadores nada teria acontecido.

MAIS VOTADO SEM SUBIR EM PALANQUE

No limite dos dias para o registro de candidatura para eleições 2016 Ilídio chegou novamente de sua viagem aos E.U.A. começou tardiamente sua campanha  e não aceitou subir no palanque político que seu Partido fizera aliança. O povo aplaudiu sua decisão e o resultado foi extraído das urnas como o vereador que recebeu o maior número de votos no pleito. Sua campanha, diz ele, foi feita com o “pé no chão”, uso de redes sociais e, apenas um veículo tocando seu jingle desfilando com as bandeiras do Brasil e de Araputanga. A aprovação pública o colocou como o mais votado na eleição.

AGRADECIMENTOS A DEUS E AO POVO

A reportagem não conseguiu localizar o mais votado e eleito, porque estava em carreata pelas ruas, nos braços do povo que o saudava com fogos. Um vídeo postado na internet e nas redes sociais,  mostra Ilídio em um palanque, com a filha Mariane nos braços, fazendo uso da palavra agradecendo à Deus, à esposa,  aos familiares, àquelas que trabalharam como cabos eleitorais  e,  ao povo, para quem dedicou a vitória;  com humildade agradeceu também  àqueles de quem não recebeu voto, porém,  torceram por sua vitória. Ao concluir suas breves palavras disse “A vitória é nossa”.