Digite algo para iniciar a pesquisa

Ação conjunta prende sete criminosos e resgata empresária em Cuiabá

personPolícia access_time18 Novembro 2017

A empresária Milene Falcão Eubank foi libertada às 05 horas da manhã deste sábado (18), em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. A empresária...

ARAPUTANGA – Lago Azul começa a ser preparado para festividades...

personEspeciais access_time16 Novembro 2017

O vereador Ilídio disse que haverá surpresa

COMBATE À CORRUPÇÃO - MPF obtém prisão preventiva de três...

personBrasil access_time16 Novembro 2017

Atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) ordenou hoje (16) a prisão preventiva dos deputados estaduais Jorge...

Artigo

ARAPUTANGUENSE NA OLIMPÍADA: Professor da Escola Padre José de Anchieta será árbitro assistente nos Jogos Olímpicos

access_time chat_bubble_outlineEsportes
FONTE

Um araputanguense convocado para atuar como assistente da arbitragem nos Jogos Olímpios do Rio de Janeiro. Trata-se  de Edimar da Rocha, professor de Educação Física na Escola Padre José de Anchieta.

PERFIL

Em outras praças, Edimar já representou Araputanga competindo como atleta. Formado em Educação Física pela FCARP, o araputanguense contemplado para atuar na Olimpíada continua empenhado nos estudos, cursando Pós-Graduação em Pedagogia do Esporte; ele é árbitro da Federação de Atletismo do Estado de Mato Grosso e da Confederação Brasileira de Atletismo, técnico nível 1 da IAAF, ele se define como “Uma pessoa que faz tudo pelo Esporte”.

O CONVITE

A convocação para participar na Olimpíada chegou no mês de março/2016, encaminhada através de e-mail, pelo Comitê Organizador do evento. Edimar declara que não pôde realizar esse sonho como atleta, mas, ficou muito feliz com o convite para atuar nos Jogos, como assistente da arbitragem na modalidade atletismo (no Engenhão) e, logo começou a se organizar, para atender à convocação.

ATUAÇÃO

O estádio Nilton Santos o “Engenhão”, no Rio de Janeiro será o espaço para sua atuação na modalidade Atletismo. Além de Edimar, outros dois mato-grossenses da Confederação Brasileira irão para a competição e trabalharão como árbitro. No passado, em 2013 nosso representante contemplado participou da Meia-Maratona Internacional onde obteve a 12ª colocação na categoria 25 a 29 anos; obtendo a 128ª colocação entre cerca de vinte mil competidores.

COMPETIÇÃO EM ÁGUA BOA

Na tarde de hoje (28), Edimar  embarca com os membros das equipes do Basquetebol  e Futsal para competir disputando vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria; os jogos serão na cidade de Água Boa-MT, onde acontecerá o Campeonato Estadual.

No dia 04 de agosto voltará para Araputanga onde preparará as malas afim de embarcar no dia 07 de agosto para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

SOBREVIVENDO NA RAÇA

Os competidores de Araputanga tem sobrevivido na raça, atuam bem e têm sido destaque. Porém, não aparecem na mídia, desabafou o professor Edimar; para ele o povo de Araputanga não tem conhecimento sobre o que acontece com nossos garotos competidores, uma falha que precisa ser corrigida.

Ao longo das últimas décadas técnicos e professores vem desempenhando um trabalho que faz surgir através do Esporte, verdadeiros campeões, entre nosso adolescentes e jovens; nessa esteira de revelação e consolidação de talentos, não há razão que justifique colocar na indefinida penumbra, tantos talentos que fazem o nome de Araputanga ser ouvido nos mais diversos espaços de competições onde quer que elas aconteçam.

LEIA TAMBÉM:

Vereadora Stellamaris patrocina dois atletas na Meia Maratona do Rio de Janeiro, neste domingo

Atletas de Araputanga se destacam entre vinte mil competidores da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro