Digite algo para iniciar a pesquisa

MPE e parceiros investigam origem da contaminação do Córrego Peraputanga

personCidades access_time17 Outubro 2017

Por JANÃ PINHEIRO  - Terça, 17 de outubro de 2017, 10h01 Após boletim de balneabilidade divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informar que o...

LIMINAR - Após ação do MPE, prefeita de Juara tem...

personGeral access_time16 Outubro 2017

Por CLÊNIA GORETH - Segunda, 16 de outubro de 2017, 13h05 A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e decretou a...

A PEDIDO DA PGR - Polícia Federal faz buscas em...

personPolícia access_time16 Outubro 2017

O deputado Lúcio Vieira Lima é o principal alvo dos mandados determinados pelo ministro do STF Edson Fachin

Artigo

GOVERNADOR PEDRO TAQUES FALA À COMUNIDADE ARAPUTANGUENSE

access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

Há exatos 225 dias, tomou posse como Governador do Estado de Mato Grosso, o mato-grossense, professor e operador do direito, Pedro Taques.

Ao assumir os rumos de nosso estado, o ex-senador da República assumiu também o firme propósito de transformá-lo e assim torná-lo mais justo.

A difícil missão assumida frente a um estado com inúmeros desafios tem demandado um delicado projeto de governo, pautado em um processo contínuo e coletivo de melhorias gradativas, que visa recompor a dignidade do povo mato-grossense.

O desejo e a necessidade de transformação de Mato Grosso em um Estado mais justo têm se mostrado um constructo complexo que deve ser realizado democraticamente, com a participação efetiva dos cidadãos em todas as suas etapas.

Com vistas a garantir este processo, essencialmente democrático de governança, o governador e sua equipe de gestão têm se deslocado da sede do governo, deixando seus gabinetes para sentir o povo e suas necessidades no chão onde habitam, pois é nesse lugar que as transformações começam a acontecer.

Por isso, não nos surpreendem as andanças pelo Estado na pauta de um homem que se propôs a conhecer um Estado, o seu Estado.

Que se faça justiça, temos alguém que olha por nós. Com a hombridade do olho no olho, da conversa franca e dos planos possíveis construídos depois de muita conversa com técnicos e com o povo, com vistas às transformações tão necessárias.

Justo é dar àquele que precisa na medida de sua necessidade. O povo mato-grossense necessita de um governo próximo, com os olhos e os ouvidos abertos às suas necessidades, mas, sobretudo com um coração que acolha e faça ecoar os desejos que o povo tem de respeito aos seus direitos fundamentais.

Depois das breves falas dos deputados Ezequiel Fonseca, Wancley Carvalho e Dr. Leonardo, a plateia ouviu atenta a fala do governador que, com a clareza costumeira, falou sobre "DESAFIOS DE GERIR A MÁQUINA PÚBLICA NUMA PERSPECTIVA DE TRANSFORMAÇÃO” , falando sobre o panorama que encontrou no Estado ao assumir o governo. Na sequência, expôs as obras que já foram feitas e que estão se realizando nesses primeiros meses de governo, apontando para os rumos que Mato Grosso pretende trilhar sob sua administração. Depois de responder a inúmeras perguntas dos cidadãos, o governador e sua comitiva, composta de inúmeros secretários de estado, partiu para um jantar com lideranças políticas.

Profundamente gratos pela presença de Sua Excelência o Governador Pedro Taques e sua comitiva, o que tornou por uma noite o município de Araputanga a sede do governo do Estado de Mato Grosso, lembramos o que diz o velho cancioneiro popular quando canta os seguintes versos.

“Caminheiro, você sabe,

não existe caminho...

Passo a passo

Pouco a pouco

O caminho se faz”

"Senhor governador, a história desse Estado ainda não tinha registrado um governo tão perto de sua gente, que olhou tanto nos seus olhos, que proseou com tanta seriedade e deu tantos passos firmes e decididos rumo à construção de um estado mais justo. Nossa presença aqui nessa noite quer renovar a confiança na missão que foi assumida por Vossa Excelência em 1º de janeiro desse ano. Que caminhemos juntos para a justiça tão esperada e que ela seja fruto da conquista de todos nós. Obrigada!" pontuou a Diretora Geral da FCARP, Prof. Ms. Marilza Larranhagas da Cruz.

ASSESSORIA