carregando
logo

Artigo

ENTREVISTA: Servidor da 39ª Ciretran fala sobre o movimento de greve no Detran/MT

access_time chat_bubble_outlineEntrevistas
FONTE

Servidores do Detran-MT continuam a greve iniciada no dia 02 de março. O movimento tem adesão dos servidores em todo o Estado.  Sete cartazes colados nas portas de vidro da 39ª Ciretran, em Araputanga, deixam bem claro o status dos servidores do setor (estamos em greve).

Para deixar os leitores da Folha de Araputanga bem informados sobre a questão no Detran, a reportagem procurou por telefone, Macário Etiene da Silva, servidor na 39ª Ciretran que aceitou explicar a razão que faz a categoria declarar e manter a greve. CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA. A entrevista foi gravada por telefone, na tarde do dia 11 de março/15.

MOTIVO

De acordo com o entrevistado a pauta de reivindicações não é salarial, porém, passa pela realização de concurso público no setor.  Macário revelou que o Detran/MT tem cerca de 40% do quadro de funcionários necessários.  Araputanga conta com cinco servidores efetivos e talvez precise de pelo menos mais um, mas, certamente, Mirassol, Cáceres e Pontes e Lacerda precisam de servidores para completar o quadro.

A 39ª Ciretran atende Araputanga, Indiavaí e Reserva do Cabaçal. A unidade não está com portas fechadas. Os servidores estão cumprindo o horário de trabalho normal, apenas suspenderam alguns serviços que são considerados não essenciais.

De acordo com Macário o Detran/MT arrecada cerda de um milhão e meio de reais, por dia.

MATÉRIA RELACIONADA:

CIRETRAN:
Presidente do Detran nomeia Macário Silva para responder pelo Crietran em Araputanga