carregando
logo

Artigo

Atentado de Paris: Na missa matutina, a comoção do Papa

access_time chat_bubble_outlineMundo
FONTE

 Cidade do Vaticano (RV) – Na manhã desta quinta-feira, 08, no início da missa celebrada na Casa Santa Marta, o Papa rezou pelas vítimas do ataque de Paris, recordando todos os atingidos pela crueldade e a ferocidade do covarde atentado de quarta-feira, 07. 

“O ocorrido quarta-feira em Paris nos faz pensar na tamanha crueldade humana; em tanto terrorismo, seja o terrorismo isolado, seja o terrorismo de Estado. De quanta crueldade é capaz o homem! Rezemos, nesta Missa, pelas vítimas desta crueldade. Muitas! E peçamos também pelos cruéis, para que o Senhor transforme seus corações”.  OUÇA AQUI AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO, na celebração de hoje (08), na Casa Santa Marta.

A PALAVRA DA DIPLOMACIA VATICANA

A Secretaria de Estado do Vaticano, na pessoa do Cardeal Pietro Parolin, se pronunciou através de um telegrama, enviado ao Cardeal-arcebispo de Paris, André Vingt-Trois e divulgado à imprensa.

O Secretário de Estado informa que o Papa está unido na oração e na dor das famílias atingidas pelo luto e a tristeza de todos os franceses. Ele confia as vítimas a Deus misericordioso, rogando-O para acolhê-las em Sua luz. O Pontífice expressa sua profunda proximidade às pessoas feridas e suas famílias, pedindo ao Senhor que lhes ofereça conforto e consolo nesta difícil prova. Mais uma vez, o Santo Padre condena a violência que gera tanto sofrimento e, pedindo a Deus o dom da paz, invoca sobre as famílias atingidas e os franceses a divina bênção. 

(CM)

Fonte e foto - Radio Vaticana