Digite algo para iniciar a pesquisa

ARAPUTANGA – Furto à residência no Bairro Independente

personCidades access_time19 Janeiro 2018

Mais uma residência furtada em Araputanga. Desta vez, o fato ocorreu no Bairro Independente, a sudoeste da cidade. A reportagem apurou que o proprietário e familiares viajaram, passando...

ARAPUTANGA – Ponte podre, no Córrego do Bagre, não suportou...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

Por - Tony Carlos A Redação da Folha recebeu, ontem (16/ 01), fotos de uma ponte de madeira, que oferecia grande perigo aos condutores de veículos...

6º CR/PMMT - PM apreende adolescente com drogas e procura...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

A Policia Militar apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17.01) na cidade de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), a adolescente K.C.M.M, de 14 anos, com cerca de...

Artigo

ARAPUTANGA: Escola Nossa Senhora de Fátima promoveu “Dia da Responsabilidade Social e Cidadania”

access_time chat_bubble_outlineEducação
FONTE

Por: Ronildo dos Anjos

No último dia de outubro/14 o corpo docente da Escola Nossa Senhora de Fátima, de Araputanga, promoveu entre 18h15min e 21 horas, nas dependências da própria Escola, o “Dia da Responsabilidade Social & Cidadania” que contou com a parceria da Faculdade de Quatro Marcos.  A Diretora da Escola, professora Patrícia Otenio convidou, além da comunidade escolar, outros segmentos da sociedade araputanguense que prestigiou  o evento. Fotos aqui.

FAMÍLIA NA ESCOLA

A comunidade escolar, pais alunos e diversas pessoas compareceram em massa à escola e, superou todas as expectativas, revelou à reportagem, o professor Jose Humberto, idealizador do projeto, que destacou: “O evento foi para oferecer à comunidade a oportunidade de mostrar os projetos desenvolvidos pelos alunos e propor um momento para a família se encontrar na Escola”.

O projeto contou com varias atrações, apresentações culturais, além de muita diversão para a criançada que se alegrou com a presença dos bonecos de vários personagens, entre eles, Batman, Superman, Mickey , Mulher  Maravilha, Peppa e, outros que fizeram a alegria da garotada. Houve, também, algodão doce e, pula-pula.

PARCERIA COM FQM

Foram realizadas varias oficinas; exame de tipagem  sanguínea , aferição de pressão arterial, exame de vista, saúde da mulher, relaxamento corporal entre outros. Também foi realizada amostra dos projetos desenvolvidos na escola como:

- Projeto lixo é luxo: arte e sustentabilidade

- Projeto biodiversidade

- Projeto hora na escola

O professor idealizador do Projeto agradeceu a todos os colegas professores envolvidos na realização do projeto e evento  demonstrando estar motivado a estender o projeto inclusive para outras escolas.