carregando
logo

Artigo

DESTAQUE: ACADÊMICA DA FCARP VENCE CORRIDA DE MONTANHA EDIÇÃO 2014

access_time chat_bubble_outlineCultura
FONTE

Nathalia de Assis Ramalho, acadêmica do 2º semestre do Curso de Licenciatura Plena em Educação Física FCARP, sagrou-se Campeã Brasileira de Corrida de Montanha edição 2014. Ela venceu a competição na manhã do dia 28 de setembro em Campos do Jordão-SP na Categoria Juvenil - 8km.

Por tamanho êxito, a FCARP vem a público parabenizar a atleta e acadêmica pela sua vitória, fruto do seu empenho pessoal nos treinamentos a que se dedica de forma séria e responsável. Da mesma forma, parabenizamos o seu técnico Nelson Ramos de Oliveira (Nelsin) pelo trabalho sério que desenvolve com a atleta.

MuitAs já foram as vitórias e muitas outras deverão surgir. Nenhuma delas é fruto do acaso, mas de trabalho árduo, de metas claras e de objetivos consistentes. Nathalia tem um currículo invejável de vitórias conquistadas desde alguns anos atrás quando começou a dedicar-se ao atletismo. Por isso, coleciona muitos títulos regionais, estaduais e internacionais. 

Nathalia, que venham as próximas vitórias, a FCARP se orgulha de você, assim como toda a comunidade de Araputanga.

Sucesso sempre!


 

 

SOBRE AS CORRIDAS DE MONTANHA

As corridas em montanha surgiram na Europa e sua origem se confunde com o próprio atletismo. Já são clássicas as provas como a Ultratrail du Mont Blanc, com seus mais de 100 km percorridos em trilhas ao redor da maior montanha da Europa ocidental – e a Gore-Tex Transalpine Challenge, que tem largada na Alemanha, cruza a Suíça e termina na Itália, após uma semana de muita subida e descida por campos e trilhas. Nos Estados Unidos temos a Western States como uma das ultramaratonas mais famosas, realizada em terrenos naturais.

No Brasil, a corrida de montanha é caracterizada por ocorrer em trilhas e serras, e surgiu oficialmente com a criação do Circuito Brasileiro de Corridas em Montanha, em 2004. Inicialmente, as provas eram disputadas apenas na distância de 21 km, mas em 2006, com o reconhecimento da modalidade pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), as competições tiveram seus regulamentos alinhados às regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e passaram a ser disputadas também na distância de 12 km.

Fonte: http://corridasdemontanha.com.br/