Digite algo para iniciar a pesquisa

ARAPUTANGA – Ponte podre, no Córrego do Bagre, não suportou...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

Por - Tony Carlos A Redação da Folha recebeu, ontem (16/ 01), fotos de uma ponte de madeira, que oferecia grande perigo aos condutores de veículos...

6º CR/PMMT - PM apreende adolescente com drogas e procura...

personCidades access_time17 Janeiro 2018

A Policia Militar apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17.01) na cidade de Cáceres (a 216 km de Cuiabá), a adolescente K.C.M.M, de 14 anos, com cerca de...

PRECIPITAÇÃO - Intensidade das chuvas tem aumentado nos primeiros quinze...

personCidades access_time15 Janeiro 2018

Nos primeiros quinze dias de 2018 as chuvas que precipitaram sobre Araputanga, foram causa de alagamentos em alguns locais que tradicionalmente acumulam maior número de água...

Artigo

EDUCAÇÃO: Certificação será antecipada a alunos concluintes com frequência e rendimento escolar mínimos, em 2013

access_time chat_bubble_outlineEducação
FONTE

O Conselho Estadual de Educação autorizou as escolas a expedirem documento aos alunos aprovados em vestibular.

A Assessora da Seduc em Araputanga recebeu parecer nº 394/2013-CEE/MT, dispondo a instrução favorável e, que portanto, autoriza as escolas emitir certificados para alunos que, mesmo não tendo concluído o ano letivo de 2013, tenha pelo menos 75% de frequência sobre a carga horária anula do curso.

A Coordenadora de Legislação, Normas e Organização Escolar, Senhora Eunice Jose de Souza encaminhou parecer do Conselho Estadual de Educação que, em um trecho do documento decide: “Sobre os alunos que foram aprovados em processo seletivo de universidades/faculdades, mas ainda se encontram cursando o último ano do ensino médio, cujo ano letivo de 2013, em várias unidades escolares, em razão da longa paralisação dos profissionais da educação, será encerrado após o período de matrícula estabelecido pelas instituições de ensino superior, as escolas emitam o documento assegurando a promoção do último ano, do Ensino Médio, dando por concluída a Educação Básica, mesmo antes da conclusão temporal do calendário escolar.

O documento ainda observa e recomenda que as Assessorias Pedagógicas orientem as escolas que o aluno tem que ter o mínimo de carga horária e, também, rendimento escolar (notas/conceitos) suficientes para essa aprovação/certificação antecipada.  Após o fechamento do ano letivo, os dados da certificação devem ser compatíveis com os da certificação emitida.

A Coordenadora de Legislação, Normas e Organização Escolar observa, por fim que “De forma alguma um aluno que foi certificado antes do encerramento do ano letivo, poderá ficar reprovado no Sigeduca/GED no momento do fechamento do ano letivo da escola”. 
 
A reportagem da Folha obteve ainda, a informação que, em Araputanga, a FCARP – Faculdade Católica Rainha da Paz já está chamando os alunos para matrícula, até sexta-feira, dia 10 de janeiro.