Digite algo para iniciar a pesquisa

DEFAZ: Polícia Civil cumpre buscas e conduções coercitivas em investigações...

personPolícia access_time20 Setembro 2017

 Na operação, os policiais também cumprem seis mandados de conduções coercitivas em desfavor do membros da Prefeitura de Nova Bandeirantes e prestadores de serviços, nas fraudes...

ARAPUTANGA - Bombeamento de água para tratamento parou por problemas...

personCidades access_time20 Setembro 2017

O Transformador da captação de água, do Serviço Municipal de Água e Esgoto, passa por problemas (queimou). A Gestão Municipal de Araputanga, que trabalha para...

MP firma TAC com empresa para concluir rede de captação...

personCidades access_time20 Setembro 2017

Por: Jana Pinheiro - Terça, 19 de set O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça Jauru, firmou Termo de Ajustamento...

Artigo

EDUCAÇÃO: Certificação será antecipada a alunos concluintes com frequência e rendimento escolar mínimos, em 2013

access_time chat_bubble_outlineEducação
FONTE

O Conselho Estadual de Educação autorizou as escolas a expedirem documento aos alunos aprovados em vestibular.

A Assessora da Seduc em Araputanga recebeu parecer nº 394/2013-CEE/MT, dispondo a instrução favorável e, que portanto, autoriza as escolas emitir certificados para alunos que, mesmo não tendo concluído o ano letivo de 2013, tenha pelo menos 75% de frequência sobre a carga horária anula do curso.

A Coordenadora de Legislação, Normas e Organização Escolar, Senhora Eunice Jose de Souza encaminhou parecer do Conselho Estadual de Educação que, em um trecho do documento decide: “Sobre os alunos que foram aprovados em processo seletivo de universidades/faculdades, mas ainda se encontram cursando o último ano do ensino médio, cujo ano letivo de 2013, em várias unidades escolares, em razão da longa paralisação dos profissionais da educação, será encerrado após o período de matrícula estabelecido pelas instituições de ensino superior, as escolas emitam o documento assegurando a promoção do último ano, do Ensino Médio, dando por concluída a Educação Básica, mesmo antes da conclusão temporal do calendário escolar.

O documento ainda observa e recomenda que as Assessorias Pedagógicas orientem as escolas que o aluno tem que ter o mínimo de carga horária e, também, rendimento escolar (notas/conceitos) suficientes para essa aprovação/certificação antecipada.  Após o fechamento do ano letivo, os dados da certificação devem ser compatíveis com os da certificação emitida.

A Coordenadora de Legislação, Normas e Organização Escolar observa, por fim que “De forma alguma um aluno que foi certificado antes do encerramento do ano letivo, poderá ficar reprovado no Sigeduca/GED no momento do fechamento do ano letivo da escola”. 
 
A reportagem da Folha obteve ainda, a informação que, em Araputanga, a FCARP – Faculdade Católica Rainha da Paz já está chamando os alunos para matrícula, até sexta-feira, dia 10 de janeiro.