carregando
logo

Artigo

Zé Paraná entre as 25 personalidades homenageados com título de cidadão mato-grossense

access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

 

O deputado Airton Português requereu Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para homenagear hoje (16), 25 personalidades com Título de Cidadão Matogrossense

Entre as personalidades agraciadas com o Título estão os prefeitos de Campos de Júlio, Dirceu Martins Comiran, e de Reserva do Cabaçal, Jairo Manfroi.

Nosso destaque vai para um cidadão de Araputanga que também recebeu o Título de Cidadão Mato-grossense, por meio do deputado Português. Trata-se do Senhor José Dirço Ultramare, popularmente conhecido como Zé Paraná. Com sua família ele chegou em Araputanga no dia 16.10.1977 vindo da cidade de Icaraíma-PR.

Por 27 anos o Senhor Zé Paraná tocou boiada. A reportagem da Folha de Araputanga falou com o agora Cidadão Matogrossense, às 21h10min. Aos 65 anos de idade seu Zé Paraná parou de tocar boiada há quatro anos. Embora seja conhecido como Zé Paraná, na verdade ele é paulista da cidade de Bariri. Ele se considera matogrossense de coração.

Sempre discreto, o Senhor Zé Paraná é casado com Maria Aparecida Ultramare. O casal criou quatro filhas e hoje, tem nove netos.

Pequeno pecuarista residindo na cidade de Araputanga, Zé Paraná se mostrava feliz com a honraria recebida, embora revelou que foi uma surpresa que “não esperava”. Ele completou dizendo: “Agradeço à Deus por tudo, trabalhei muito e soube segurar; sou feliz”.

Zé Paraná tem um irmão (Aparecido) e duas irmãs em Araputanga (Senhors Dirce e Delazir). Ele é sempre rodeado de amigos, muito respeitado e querido nos círculos em que atua.

Em 05 de dezembro/12 o deputado Airton Português concedeu Títulos a outros dois “araputanguenses”: o então presidente da Câmara de Araputanga, Ilídio da Silva Neto e o ex-presidente do Sindicato Rural de Araputanga, Selmo Cristino da Silva.

Na Sessão especial de hoje (16) foram homenageados produtores agropecuários, dirigentes de entidades sindicais, políticos, educadores, policiais, entre outros brasileiros que contribuem em todos os setores da vida do Estado de Mato Grosso.